...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Eleições 2022 / Presidente da Câmara diz que vitória de Lula não deve ser contestada

Presidente da Câmara diz que vitória de Lula não deve ser contestada

Repro­dução: © Zeca Ribeiro/Câmara dos Dep­uta­dos

Arthur Lira parabenizou o presidente eleito


Pub­li­ca­do em 30/10/2022 — 20:25 Por Heloisa Cristal­do – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

O pres­i­dente da Câmara dos Dep­uta­dos, Arthur Lira (PP-AL), afir­mou na noite deste domin­go (30) que a decisão dos brasileiros de eleger o can­dida­to Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT) como o próx­i­mo pres­i­dente da Repúbli­ca “jamais dev­erá ser con­tes­ta­da”.

“A maio­r­ia reg­istra­da nas urnas jamais dev­erá ser con­tes­ta­da e seguire­mos em frente na con­strução de um país sober­a­no, jus­to e com menos desigual­dades”, afir­mou.

“Ao pres­i­dente eleito, a Câmara dos Dep­uta­dos lhe dá os parabéns e reafir­ma o com­pro­mis­so com o Brasil, sem­pre com muito debate, diál­o­go e transparên­cia. É pre­ciso ouvir a voz de todos, mes­mo diver­gentes, e tra­bal­har para aten­der as aspi­rações mais amplas”.

Segun­do o con­gres­sista, o “Brasil deu mais uma demon­stração da vital­i­dade da força de suas insti­tu­ições”.

O par­la­men­tar afir­mou que o momen­to é de paci­ficar o país e con­stru­ir novos pon­tos para mel­ho­rar a vida dos brasileiros.

“É hora de desar­mar os espíri­tos, esten­der a mão aos adver­sários, debater, con­stru­ir pon­tos, pro­postas e práti­cas que tragam mais desen­volvi­men­to, empre­gos, saúde, edu­cação e mar­cos reg­u­latórios efi­cientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um úni­co princí­pio: paci­ficar o país e dar mel­hor qual­i­dade de vida ao povo brasileiro”, disse.

Presidente

O can­dida­to Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT) está matem­ati­ca­mente eleito pres­i­dente do Brasil. Com 98,81% das urnas apu­radas, ele tem 50,83% dos votos váli­dos e não pode ser mais ultra­pas­sa­do pelo atu­al pres­i­dente, Jair Bol­sonaro (PL), que tem 49,17%.

Eleito em 2002 e reeleito em 2006, Lula coman­dará o país pela ter­ceira vez. Com 77 anos, será o pres­i­dente mais vel­ho a assumir o car­go. O novo vice-pres­i­dente será o ex-gov­er­nador de São Paulo Ger­al­do Alck­min (PSB).

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …