...
sábado ,22 junho 2024
Home / Eleições 2022 / Presidente da Câmara diz que vitória de Lula não deve ser contestada

Presidente da Câmara diz que vitória de Lula não deve ser contestada

Repro­du­ção: © Zeca Ribeiro/Câmara dos Depu­ta­dos

Arthur Lira parabenizou o presidente eleito


Publi­ca­do em 30/10/2022 — 20:25 Por Heloi­sa Cris­tal­do – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Ouça a maté­ria:

O pre­si­den­te da Câma­ra dos Depu­ta­dos, Arthur Lira (PP-AL), afir­mou na noi­te des­te domin­go (30) que a deci­são dos bra­si­lei­ros de ele­ger o can­di­da­to Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT) como o pró­xi­mo pre­si­den­te da Repú­bli­ca “jamais deve­rá ser con­tes­ta­da”.

“A mai­o­ria regis­tra­da nas urnas jamais deve­rá ser con­tes­ta­da e segui­re­mos em fren­te na cons­tru­ção de um país sobe­ra­no, jus­to e com menos desi­gual­da­des”, afir­mou.

“Ao pre­si­den­te elei­to, a Câma­ra dos Depu­ta­dos lhe dá os para­béns e rea­fir­ma o com­pro­mis­so com o Bra­sil, sem­pre com mui­to deba­te, diá­lo­go e trans­pa­rên­cia. É pre­ci­so ouvir a voz de todos, mes­mo diver­gen­tes, e tra­ba­lhar para aten­der as aspi­ra­ções mais amplas”.

Segun­do o con­gres­sis­ta, o “Bra­sil deu mais uma demons­tra­ção da vita­li­da­de da for­ça de suas ins­ti­tui­ções”.

O par­la­men­tar afir­mou que o momen­to é de paci­fi­car o país e cons­truir novos pon­tos para melho­rar a vida dos bra­si­lei­ros.

“É hora de desar­mar os espí­ri­tos, esten­der a mão aos adver­sá­ri­os, deba­ter, cons­truir pon­tos, pro­pos­tas e prá­ti­cas que tra­gam mais desen­vol­vi­men­to, empre­gos, saú­de, edu­ca­ção e mar­cos regu­la­tó­ri­os efi­ci­en­tes. Tudo que for fei­to daqui para fren­te tem que ter um úni­co prin­cí­pio: paci­fi­car o país e dar melhor qua­li­da­de de vida ao povo bra­si­lei­ro”, dis­se.

Presidente

O can­di­da­to Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT) está mate­ma­ti­ca­men­te elei­to pre­si­den­te do Bra­sil. Com 98,81% das urnas apu­ra­das, ele tem 50,83% dos votos váli­dos e não pode ser mais ultra­pas­sa­do pelo atu­al pre­si­den­te, Jair Bol­so­na­ro (PL), que tem 49,17%.

Elei­to em 2002 e ree­lei­to em 2006, Lula coman­da­rá o país pela ter­cei­ra vez. Com 77 anos, será o pre­si­den­te mais velho a assu­mir o car­go. O novo vice-pre­si­den­te será o ex-gover­na­dor de São Pau­lo Geral­do Alck­min (PSB).

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Qualidade do ar no país será adequada aos padrões da OMS

Repro­du­ção: © Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Bra­sil Segundo a agência, 99% da população mundial respira ar tóxico Publicado …