...
sábado ,15 junho 2024
Home / Economia / Procon-SP notifica Itaú por falhas em aplicativos e plataformas

Procon-SP notifica Itaú por falhas em aplicativos e plataformas

Repro­du­ção: © Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reser­va­dos

Clientes enfrentaram problemas para usar serviços do banco


Publi­ca­do em 04/03/2022 — 14:42 Por Dani­el Mel­lo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

O Pro­con de São Pau­lo noti­fi­cou o Gru­po Itaú por pro­ble­mas enfren­ta­dos pelos cli­en­tes nos apli­ca­ti­vos e na pági­na do ban­co ontem (3). Segun­do o órgão de defe­sa do con­su­mi­dor, foram rela­ta­das difi­cul­da­des para ces­sar con­tas, efe­tu­ar tran­sa­ções e erros em extra­tos ban­cá­ri­os.

O Pro­con soli­ci­tou que o ban­co escla­re­ça quan­do cons­ta­tou o pro­ble­ma e quais as pro­vi­dên­ci­as e pro­to­co­los de segu­ran­ça foram apli­ca­dos. Tam­bém devem ser infor­ma­dos quais ser­vi­ços e quan­tos cli­en­tes foram afe­ta­dos pela ins­ta­bi­li­da­de.

O órgão de defe­sa do con­su­mi­dor tam­bém dese­ja que o Itaú expli­que quais são as medi­das toma­das para pro­te­ger os dados pes­so­ais dos cli­en­tes e evi­tar vaza­men­tos aci­den­tais ou ilí­ci­tos de infor­ma­ções.

Falhas

O Pro­con expli­cou que os con­su­mi­do­res não podem ser pre­ju­di­ca­dos pelas falhas na pla­ta­for­ma do ban­co. Caso algum cli­en­te tenha sido impe­di­do de rea­li­zar uma tran­sa­ção e o ban­co não ofe­re­ceu alter­na­ti­vas, não pode­rá haver cobran­ça de mul­tas ou juros.

A reco­men­da­ção para quem teve pro­ble­mas com as falhas no Itaú é regis­trar uma recla­ma­ção pelos canais de aten­di­men­to do ban­co. Caso não seja ofe­re­ci­da solu­ção, o con­su­mi­dor pode entrar em con­ta­to dire­ta­men­te com o Pro­con.

Em nota, o Itaú Uni­ban­co dis­se que pres­ta­rá todos os escla­re­ci­men­tos soli­ci­ta­dos pelo Pro­con. “O ban­co infor­ma, ain­da, que a ori­gem do pro­ble­ma teve rela­ção com um atra­so no pro­ces­sa­men­to inter­no de dados, sem qual­quer ris­co de inte­gri­da­de ou vaza­men­to de infor­ma­ções de cli­en­tes”, afir­mou o comu­ni­ca­do.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nova vítima das enchentes é encontrada no RS; mortes chegam a 173

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Corpo encontrado em Roca Sales ainda não foi identificado Publicado …