...
domingo ,16 junho 2024
Home / Noticias / Programação da TV Brasil traz obras selecionadas em editais públicos

Programação da TV Brasil traz obras selecionadas em editais públicos

Repro­du­ção: © Joéd­son Alves/Agência Bra­sil

Série inden­pen­den­te Canal da Que­bra­da estreia nes­ta quin­ta-fei­ra

Publi­ca­do em 21/09/2023 — 09:22 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Nes­ta quin­ta-fei­ra (21), entra na pro­gra­ma­ção da TV Bra­sil a série inde­pen­den­te Canal da Que­bra­da, que con­ta his­tó­ri­as de ino­va­ção e suces­so de mora­do­res das peri­fe­ri­as do Rio de Janei­ro e de São Pau­lo.

A série che­ga à emis­so­ra por meio do edi­tal do Pro­gra­ma de Apoio ao Desen­vol­vi­men­to do Audi­o­vi­su­al Bra­si­lei­ro – Prodav/TVs Públi­cas, que é uma par­ce­ria da Empre­sa Bra­sil de Comu­ni­ca­ção (EBC) com a Agên­cia Naci­o­nal do Cine­ma (Anci­ne).

Em setem­bro, a EBC pas­sa a dis­tri­buir às tele­vi­sões públi­cas (uni­ver­si­tá­ri­as, comu­ni­tá­ri­as, edu­ca­ti­vas e cul­tu­rais) as obras sele­ci­o­na­das pela ter­cei­ra edi­ção do Pro­dav. No total, são 75 obras das cin­co regiões do país, sen­do 46 docu­men­tá­ri­os, 15 ani­ma­ções e 14 obras de fic­ção, que somam 238 horas de con­teú­do.

A esco­lha dos pro­gra­mas, vol­ta­dos a todos os públi­cos, foi rea­li­za­da em janei­ro de 2020. O pri­mei­ro edi­tal de sele­ção foi publi­ca­do em mar­ço de 2018. Além do Canal da Que­bra­da, está dis­po­ní­vel para dis­tri­bui­ção a obra Mitos Vivos.

Como acessar o conteúdo?

As emis­so­ras públi­cas inte­res­sa­das em ter aces­so aos pro­gra­mas pre­ci­sam assi­nar um ter­mo de ade­são, fazer cadas­tro e envi­ar os docu­men­tos de com­pro­va­ção para a Cen­tral de Aten­di­men­to da EBC.

Se a docu­men­ta­ção esti­ver com­ple­ta, a empre­sa rece­be­rá um login e senha para aces­sar os con­teú­dos.

Para faci­li­tar a iden­ti­fi­ca­ção do mate­ri­al, as cor­res­pon­dên­ci­as devem ser iden­ti­fi­ca­das com o nome da obra, núme­ro do edi­tal, nome da pro­du­to­ra e região do país onde a obra foi sele­ci­o­na­da.

O que é o Prodav/TVs Públicas?

O Prodav/TVs Públi­cas é uma par­ce­ria entre a Anci­ne, o Ban­co Regi­o­nal de Desen­vol­vi­men­to do Extre­mo Sul e a EBC para incen­ti­var a pro­du­ção de con­teú­do regi­o­nal e inde­pen­den­te e tam­bém a ofer­ta para as emis­so­ras públi­cas de tele­vi­são.

Cabe à EBC acom­pa­nhar o pro­ces­so de pro­du­ção dos con­teú­dos audi­o­vi­su­ais, vali­dar tec­ni­ca­men­te as pro­du­ções em con­for­mi­da­de com as nor­mas téc­ni­cas da empre­sa e dis­tri­buir os pro­gra­mas às tele­vi­sões públi­cas que ade­ri­rem.

A pri­mei­ra edi­ção do Prodav/TVs Públi­cas foi lan­ça­da em 2014. A segun­da edi­ção ocor­reu em 2015; e a ter­cei­ra, em 2018. O pro­gra­ma ain­da tem apoio da Secre­ta­ria do Audi­o­vi­su­al do Minis­té­rio da Cul­tu­ra, da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Tele­vi­são Uni­ver­si­tá­ria e Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Canais Comu­ni­tá­ri­os.

Mais infor­ma­ções podem ser obti­das na pági­na da EBC dedi­ca­da ao Pro­dav.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF apura nova joia ofertada ao Brasil e desviada no governo Bolsonaro

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Peça teria sido negociada em loja nos Estados Unidos Publicado …