...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Projeto Vivência Olímpica retorna e levará 12 jovens atletas a Paris

Projeto Vivência Olímpica retorna e levará 12 jovens atletas a Paris

Repro­dução: COB

COB anuncia seis homens e seis mulheres como participantes em 2024


Publicado em 06/07/2024 — 13:09 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Depois de não ocor­rer na Olimpía­da de Tóquio, por causa da pan­demia, o pro­je­to Vivên­cia Olímpi­ca, do Comitê Olímpi­co do Brasil (COB), está de vol­ta para os Jogos de Paris. A enti­dade anun­ciou neste sába­do (6) os 12 jovens atle­tas par­tic­i­pantes que poderão des­fru­tar do even­to de for­ma mais próx­i­ma.

São seis home­ns e seis mul­heres: Ryan Kaina­lo, do surfe, Taiane Justi­no, do lev­an­ta­men­to de peso, Lucas Fon­se­ca, da vela, Celine Bis­po, da natação, Matheus Melec­chi, da mara­tona aquáti­ca, Pedro Oliveira, do vôlei de pra­ia, Rebe­ca Lima, do boxe, Thi­a­go Resende, do atletismo, Yuri Guimarães, da ginás­ti­ca artís­ti­ca, Júlia Kud­iess, do vôlei, Kail­lany Car­doso, do judô, e Isabelle Estevez, do tiro com arco.

Ess­es atle­tas estarão na cap­i­tal france­sa a par­tir de 27 de jul­ho, dia seguinte à cer­imô­nia de aber­tu­ra dos jogos. Além de acom­pan­har as com­petições, eles par­tic­i­parão de palestras com nomes impor­tantes do esporte e vão con­hecer a vila olímpi­ca e as insta­lações do Time Brasil em Paris. O grupo será divi­di­do em duas tur­mas. Cada uma ficará uma sem­ana por lá: a primeira até 1º de agos­to e a segun­da, de 2 a 7 de agos­to.

Ini­ci­a­do em Lon­dres 2012, o pro­je­to já teve como par­tic­i­pantes atle­tas que vier­am a se tornar medal­his­tas olímpi­cos pos­te­ri­or­mente, como Rebe­ca Andrade, da ginás­ti­ca artís­ti­ca, Mar­tine Grael, da vela, Isaquias Queiroz, da canoagem veloci­dade, e Beat­riz Fer­reira, do boxe.

Os atle­tas sele­ciona­dos tiver­am que aten­der alguns critérios de desem­pen­ho, até o momen­to, na car­reira e são vis­tos como poten­ci­ais clas­si­fi­ca­dos aos Jogos de Los Ange­les, em 2028, e Bris­bane, em 2032.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …