...
sábado ,15 junho 2024
Home / Educação / Prouni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dados

Prouni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dados

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Resultado da lista de espera está no portal Acesso Único


Publi­ca­do em 14/10/2022 — 08:27 Por Pau­la Labois­siè­re – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Ouça a maté­ria:

Can­di­da­tos da lis­ta de espe­ra do Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni) têm até hoje (14) para com­pro­var as infor­ma­ções apre­sen­ta­das no momen­to da ins­cri­ção.

O perío­do de com­pro­va­ção che­gou a ser pror­ro­ga­do pelo Minis­té­rio da Edu­ca­ção no intui­to de garan­tir o máxi­mo de tem­po hábil aos par­ti­ci­pan­tes, que devem com­pro­var as infor­ma­ções jun­to às ins­ti­tui­ções de ensi­no para as quais se ins­cre­ve­ram.

O resul­ta­do da lis­ta de espe­ra do Prou­ni pode ser con­sul­ta­do no por­tal Aces­so Úni­co. De acor­do com a pas­ta, a lis­ta de espe­ra é a últi­ma eta­pa do pro­ces­so sele­ti­vo. Por isso, cada can­di­da­to que mani­fes­tou inte­res­se em par­ti­ci­par deve apre­sen­tar a docu­men­ta­ção na ins­ti­tui­ção de ensi­no esco­lhi­da, que vai ana­li­sar os dados por ordem de pré-sele­ção até o máxi­mo de pos­si­bi­li­da­de de ocu­pa­ção das bol­sas ofer­ta­das.

Prouni

O Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni) ofe­re­ce bol­sas de estu­do inte­grais (100% do valor da men­sa­li­da­de) e par­ci­ais (50% do valor da men­sa­li­da­de) em cur­sos de gra­du­a­ção e sequen­ci­ais de for­ma­ção espe­cí­fi­ca, em ins­ti­tui­ções de edu­ca­ção supe­ri­or pri­va­das.

O públi­co-alvo são estu­dan­tes sem diplo­ma de nível supe­ri­or, além de pro­fes­so­res de esco­las públi­cas que pas­sam a con­cor­rer às bol­sas mes­mo já ten­do uma gra­du­a­ção.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF apura nova joia ofertada ao Brasil e desviada no governo Bolsonaro

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Peça teria sido negociada em loja nos Estados Unidos Publicado …