...
domingo ,14 julho 2024
Home / Educação / Prouni: MEC inicia segunda chamada para comprovação de documentos

Prouni: MEC inicia segunda chamada para comprovação de documentos

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Para o segundo semestre foram disponibilizadas 276.566 bolsas


Pub­li­ca­do em 24/07/2023 — 10:25 Por Fabi­o­la Sin­im­bu – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Nes­ta segun­da-feira (24), o Min­istério da Edu­cação (MEC) disponi­bi­liza a segun­da chama­da para com­pro­vação de doc­u­men­tação dos clas­si­fi­ca­dos no Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade Para Todos (Prouni), que ofer­ta bol­sas de estu­do inte­grais e par­ci­ais em cur­sos de grad­u­ação nas insti­tu­ições pri­vadas de edu­cação supe­ri­or.

Os can­didatos sele­ciona­dos terão até o dia 3 de agos­to para com­pro­vação das infor­mações forneci­das durante a inscrição. Este ano, para o segun­do semes­tre, foram disponi­bi­lizadas 276.566 bol­sas, sendo 215.530 inte­grais e 61.036 par­ci­ais, com 50% do val­or da men­sal­i­dade para cur­sos de grad­u­ação, ou de for­mação especí­fi­ca.

Os pré-sele­ciona­dos que con­cor­rem às bol­sas inte­grais devem com­pro­var ren­da famil­iar de até 1,5 salário mín­i­mo, atual­mente em R$1.980, por pes­soa. Nos casos dos can­didatos às bol­sas par­ci­ais, a ren­da men­sal a ser com­pro­va­da é de até três salários mín­i­mos, por pes­soa, atual­mente em um lim­ite de R$ 3.960.

Além dess­es critérios os can­didatos devem cumprir as exigên­cias rela­cionadas a for­mação do ensi­no médio, ou com­pro­vação de defi­ciên­cia, ou, ain­da, com­pro­vação de for­mação para o mag­istério da edu­cação bási­ca, con­forme pre­vis­to no edi­tal.

Apre­sen­tação dos doc­u­men­tos pode ser fei­ta por meio eletrôni­co no Por­tal de Aces­so Úni­co do MEC, ou na própria insti­tu­ição de ensi­no supe­ri­or.

Os can­didatos sele­ciona­dos são os clas­si­fi­ca­dos de acor­do com as opções de cur­so e insti­tu­ição e as notas obti­das no Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) e que não con­seguiram cumprir as exigên­cias no perío­do da primeira chama­da, ocor­ri­da no iní­cio do mês de jul­ho.

Os inscritos que não con­seguirem com­pro­var as doc­u­men­tações exigi­das nes­sas duas chamadas per­dem a bol­sa e abrem nova opor­tu­nidade para os can­didatos clas­si­fi­ca­dos na lista de espera. A divul­gação da lista de espera e iní­cio dos pra­zos de com­pro­vação de doc­u­men­tos está pre­vista para acon­te­cer no dia 18 de agos­to.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lula defende educação e lança programa Mais Ciência na Escola

Repro­dução: © Ricar­do Stuck­ert / PR Presidente e primeira-dama recebem medalha de ouro da Obmep …