...
sábado ,15 fevereiro 2025
Home / Educação / Prouni: selecionados em lista de espera devem comprovar dados

Prouni: selecionados em lista de espera devem comprovar dados

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Prazo termina nesta quarta-feira


Pub­li­ca­do em 20/04/2022 — 07:32 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ter­mi­na nes­ta quar­ta-feira (20) o pra­zo para que os pré-sele­ciona­dos na lista de espera do Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade para Todos (Prouni) no primeiro semes­tre do ano com­pro­vem as infor­mações forneci­das no ato da inscrição no proces­so sele­ti­vo.

O pra­zo para as insti­tu­ições de ensi­no par­tic­i­pantes emi­tirem o doc­u­men­to de con­cessão da bol­sa será de 22 de abril a 3 de maio.

Documentação

Os doc­u­men­tos para com­pro­vação de que o estu­dante atende aos critérios do pro­gra­ma devem ser entregues na insti­tu­ição para a qual ele  foi sele­ciona­do. Os horários e o local de com­parec­i­men­to para con­fer­ên­cia das infor­mações, bem como a disponi­bil­i­dade de canal eletrôni­co que per­mi­ta o envio da doc­u­men­tação por meio dig­i­tal, devem ser ver­i­fi­ca­dos dire­ta­mente com a insti­tu­ição de ensi­no. A per­da do pra­zo ou a não com­pro­vação das infor­mações levará à reprovação do can­dida­to.

A insti­tu­ição de ensi­no deve, obri­ga­to­ri­a­mente, entre­gar ao pré-sele­ciona­do o pro­to­co­lo de rece­bi­men­to da doc­u­men­tação solic­i­ta­da. O estu­dante deve ficar aten­to quan­to à exigên­cia de entre­ga de doc­u­men­tos adi­cionais, caso seja jul­ga­da necessária pelo coor­de­nador do Prouni na insti­tu­ição.

Inscritos

Ao todo, 544.755 can­didatos se inscrever­am nes­ta edição do Prouni, que ofer­e­ceu  número recorde de bol­sas: 273.001, sendo 181.036 inte­grais e 91.965 par­ci­ais. Foram ofer­e­ci­das bol­sas para um total de 19.584 cur­sos de grad­u­ação, em 1.085 insti­tu­ições pri­vadas de ensi­no supe­ri­or em todos os esta­dos e no Dis­tri­to Fed­er­al.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aquário de São Paulo anuncia nascimento de seu primeiro urso-polar

Nur é o primeiro caso de reprodução de ursos-polares na América Latina Guil­herme Jerony­mo — …