...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Direitos Humanos / Público pode escolher fotos em concurso da Ouvidoria-Geral da União

Público pode escolher fotos em concurso da Ouvidoria-Geral da União

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr.

Objetivo do concurso é chamar a atenção para qualidade dos serviços


Publi­ca­do em 23/10/2021 — 08:00 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia
Atu­a­li­za­do em 23/10/2021 — 08:05

Está aber­ta até a pró­xi­ma ter­ça-fei­ra (26) a vota­ção das melho­res fotos do con­cur­so Cida­da­nia em Foco, que tem como obje­ti­vo mos­trar, por meio de ima­gens, exem­plos de boas e de más prá­ti­cas na con­du­ção dos ser­vi­ços e polí­ti­cas públi­cas. 

O Cida­da­nia em Foco é orga­ni­za­do e a coor­de­na­do pela Ouvi­do­ria-Geral da União, órgão da Con­tro­la­do­ria-Geral da União (CGU), com o apoio da Rede Naci­o­nal de Ouvi­do­ri­as.

De acor­do com o Ouvi­dor-Geral da União, Val­mir Gomes Dias, a ideia é fomen­tar a par­ti­ci­pa­ção soci­al por meio de regis­tros foto­grá­fi­cos que ilus­trem situ­a­ções posi­ti­vas ou ina­de­qua­das que impac­tam o dia a dia dos cida­dãos. “A fase da vota­ção popu­lar é fun­da­men­tal para pro­mo­ver o enga­ja­men­to da soci­e­da­de, con­tri­buin­do para a refle­xão sobre temas que envol­vem cida­da­nia, trans­pa­rên­cia e inte­gri­da­de nas polí­ti­cas públi­cas”, dis­se.

Os par­ti­ci­pan­tes pude­ram con­cor­rer em duas cate­go­ri­as:  Xi…errou o foco!, que traz ima­gens em que se pode per­ce­ber que ser­vi­ços e polí­ti­cas públi­cas não estão sen­do exe­cu­ta­dos de manei­ra ade­qua­da e que, por isso, podem ser ques­ti­o­na­dos pela soci­e­da­de; e Man­dou bem!, que con­ta com foto­gra­fi­as de situ­a­ções em que os ser­vi­ços aten­dem às neces­si­da­des da popu­la­ção ou até mes­mo ima­gens que ilus­trem ações posi­ti­vas de ini­ci­a­ti­va da pró­pria soci­e­da­de com a fina­li­da­de de melho­rar o bem-estar da comu­ni­da­de.

Inte­res­sa­dos pode­rão votar onli­ne e esco­lher as melho­res ima­gens. As cin­co foto­gra­fi­as mais vota­das de cada cate­go­ria serão as fina­lis­tas do con­cur­so, que esco­lhe­rá 3 fotos ven­ce­do­ras.

Edi­ção: Clau­dia Felc­zak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Institutos privados prepararam terreno para o golpe de 1964

Repro­du­ção: © Arte/Agência Bra­sil Ipes e Ibad buscaram criar consenso na sociedade para derrubar Goulart …