...
sexta-feira ,14 junho 2024
Home / Noticias / Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da PF

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da PF

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral

Grupo criminoso agia no estado de Minas Gerais


Publicado em 11/06/2024 — 08:01 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Ope­ra­ção Cafua inves­ti­ga uma orga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, com atu­a­ção em Minas Gerais, pela prá­ti­ca de cri­mes de lava­gem de dinhei­ro do trá­fi­co de dro­gas.

Os man­da­dos judi­ci­ais de bus­ca e apre­en­são estão sen­do cum­pri­dos, nos muni­cí­pi­os minei­ros de Pará de Minas, Lagoa San­ta e São José da Lapa, pela a For­ça Inte­gra­da de Com­ba­te ao Cri­me Orga­ni­za­do de Minas Gerais (FICCO/MG), na manhã des­ta ter­ça-fei­ra (11).

Os poli­ci­ais tam­bém cum­prem medi­das judi­ci­ais que deter­mi­na a lacra­ção e a sus­pen­são das ati­vi­da­des de 24 esta­be­le­ci­men­tos comer­ci­ais e a indis­po­ni­bi­li­da­de de bens de 31 pes­so­as físi­cas e jurí­di­cas no mon­tan­te de R$ 260 milhões.

De acor­do com a Polí­cia Fede­ral, a ação de hoje é um des­do­bra­men­to da Ope­ra­ção Cai­xa For­te, defla­gra­da em 2019, que inves­ti­gou o trá­fi­co de dro­gas na região metro­po­li­ta­na de Belo Hori­zon­te.

A For­ça Inte­gra­da de Com­ba­te ao Cri­me Orga­ni­za­do é uma for­ça-tare­fa coor­de­na­da pela Polí­cia Fede­ral e com­pos­ta pela Polí­cia Civil, Polí­cia Mili­tar e Polí­cia Penal com o obje­ti­vo de rea­li­zar uma atu­a­ção con­jun­ta e inte­gra­da no enfren­ta­men­to ao cri­me orga­ni­za­do e vio­len­to.

Edi­ção: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hoje é Dia: doação de sangue, namorados e idosos se destacam na semana

Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Bra­sil Confira os principais fatos do país e do mundo de …