sábado ,12 junho 2021
Home / Esportes / Quartas de final da Série D são definidas

Quartas de final da Série D são definidas

indice_18

© Adilson Nascimento/Direitos Reservados (Reprodução)

Partidas acontecerão nos dias 2, 3, 9 e 10 de janeiro de 2021


Publicado em 27/12/2020 – 18:51 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Atualizado em 27/12/2020 – 21:50

Após os últimos jogos das oitavas de final realizados neste domingo (27), a Série D do Campeonato Brasileiro já tem definidos os classificados para as quartas de final, que acontecerão apenas em 2021.

Além do Mirassol, que garantiu sua classificação em partida transmitida neste domingo pela TV Brasil, avançaram para a próxima fase Fast, Marcílio Dias, Aparecidense, Novorizontino, América-RN, Floresta e Altos.

Segundo o regulamento da competição, o chaveamento das quartas de final será feito a partir das campanhas dos oito classificados em toda a competição, com o 1º melhor enfrentando o 8º, o 2º pegando o 7º, o 3º medindo forças com o 6º, e o 4º com o 5º.

Seguindo este critério, os confrontos devem ficar da seguinte forma: Altos x Marcílio Dias, Novorizontino x Fast, América-RN ou Aparecidense x Floresta e América-RN ou Aparecidense x Mirassol. A única indefinição envolve Aparecidense e América-RN, que ocupam a terceira e a quarta posição entre os oito clubes que seguem vivos. As duas equipes acabaram iguais em número de pontos, vitórias e saldo de gols (os três primeiros critérios para definição dos duelos que valem o acesso à Série C). Falta então uma definição da CBF de como ficará a classificação final para confirmar o chaveamento.

Os jogos das quartas de final estão programados para os dias 2, 3, 9 e 10 de janeiro de 2021.

Veja a classificação da Série D do Brasileiro.

* Atualiza com a informação de que Aparecidense e América-RN ainda não estão com os adversários das quartas de final definidos.

Edição: Fábio Lisboa

Agência Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

51236887093_2e1d396d32_k

Prata na Rio 2016, Fábio Bordignon conquista índice à Paralimpíada

Reprodução: © ALESSANDRA CABRAL Velocista aguarda término de seletiva para confirmar vaga em Tóquio Publicado em …