...
domingo ,21 julho 2024
Home / Educação / Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro


Publicado em 17/06/2024 — 10:44 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

O par­tic­i­pante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) 2024 têm até a próx­i­ma quar­ta-feira (19) para pagar a taxa de inscrição no val­or de R$ 85. As provas serão apli­cadas nos dias 3 e 10 de novem­bro, em todas unidades fed­er­a­ti­vas.

O pra­zo para as inscrições, que havia sido pror­ro­ga­do em uma sem­ana, encer­rou-se na últi­ma sex­ta-feira (14). Quem se inscreveu a tem­po, rece­beu ain­da mais alguns dias para efe­ti­var a inscrição pagan­do a taxa.

O paga­men­to é feito por meio de bole­to do Ban­co do Brasil, disponi­bi­liza­do ao inscrito após aces­so à Pági­na do Par­tic­i­pante, por meio do login úni­co do Gov.br.

Até o momen­to, o Min­istério da Edu­cação (MEC) reg­istrou 5.055.699 de inscrições para o Enem 2024. O número defin­i­ti­vo de inscrições con­fir­madas e do per­fil do par­tic­i­pante será divul­ga­do após a com­pen­sação de todos os paga­men­tos da taxa de inscrição.

Rio Grande do Sul

O número total de inscritos ain­da pode aumen­tar porque o gov­er­no fed­er­al asse­gurou um perío­do extra para os can­didatos do Rio Grande do Sul se inscreverem, entre 16 e 21 de jun­ho. Os par­tic­i­pantes que moram no esta­do tam­bém têm isenção da taxa.

O Min­istério da Edu­cação ain­da avalia a neces­si­dade de apli­cação das provas em nova data para os par­tic­i­pantes dos municí­pios gaú­chos, em razão do desas­tre climáti­co que atingiu o esta­do no mês pas­sa­do.

Para mais infor­mações, o edi­tal do Enem 2024 pode ser aces­sa­do aqui.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Termina hoje prazo para inscrição no Enem

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro …