...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / Rádio Nacional vence duas categorias do Prêmio Profissionais da Música

Rádio Nacional vence duas categorias do Prêmio Profissionais da Música

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Na Trilha da História e jornalista Isabela Azevedo foram premiados


Pub­li­ca­do em 08/11/2021 — 20:09 Por EBC — Brasília

Rádio Nacional, emis­so­ra da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC), gan­hou o Prêmio Profis­sion­ais da Músi­ca de 2020, na cat­e­go­ria “Con­vergên­cia – Pro­gra­ma de Webrá­dio e Rádio”, com o pro­gra­ma Na Tril­ha da História e tam­bém con­quis­tou o prêmio “Pro­dução – Mel­hor Apre­sen­ta­do­ra de Pro­gra­ma de Rádio”, com a jor­nal­ista Isabela Azeve­do.

Em sua sex­ta edição, a pre­mi­ação con­tem­pla 100 cat­e­go­rias dis­putadas por profis­sion­ais respon­sáveis pela cri­ação, pro­dução e cir­cu­lação da músi­ca brasileira. Foram três fas­es de jul­ga­men­to, votação dos profis­sion­ais da músi­ca, votação pop­u­lar e júri espe­cial­iza­do, para chegar aos vence­dores de cada cat­e­go­ria.

Isabela, que tam­bém é pro­du­to­ra do pro­gra­ma Na Tril­ha da História, comem­o­ra a dupla pre­mi­ação e ded­i­ca o prêmio aos ouvintes do pro­gra­ma que a acom­pan­ham e inter­agem com o pro­gra­ma por meio de men­sagens sug­erindo temas e envian­do per­gun­tas aos entre­vis­ta­dos. “Os agradec­i­men­tos tam­bém vão para a EBC, a Rádio Nacional, a Rádio MEC e as rádios educa­ti­vas par­ceiras pelo espaço e por apos­tar nas min­has via­gens! Pro­du­zo, pesquiso, apre­sen­to, edi­to e sonori­zo esse pro­gra­ma com mui­ta ded­i­cação e car­in­ho”.

O Prêmio Profis­sion­ais da Músi­ca (PPM) é uma das maiores e a mais abrangentes pre­mi­ações do setor musi­cal do Brasil, da cri­ação à con­vergên­cia. Real­iza­do des­de 2015, é divi­di­do em três grandes modal­i­dades: cri­ação, pro­dução e con­vergên­cia. A 6ª edição dá con­tinuidade à pro­pos­ta de val­oriza­ção de toda a cadeia do negó­cio da músi­ca, des­de os basti­dores, pas­san­do pela obra em si, até sua dis­tribuição.

Repro­dução: Pro­gra­ma Na Tril­ha da História e tam­bém con­quis­tou o prêmio “Pro­dução – mel­hor apre­sen­ta­do­ra de pro­gra­ma de rádio”, com a jor­nal­ista Isabela Azeve­do. — Val­ter Campanato/Agência Brasil

Sobre o programa

Atração sem­anal veic­u­la­da na Rádio Nacional e Rádio MEC, o Na Tril­ha da História é um pro­gra­ma de rádio que mis­tu­ra um bate-papo sobre história do Brasil e do mun­do com músi­cas. Toda sem­ana, a apre­sen­ta­do­ra Isabela Azeve­do recebe um entre­vis­ta­do para falar sobre um perío­do ou per­son­agem históri­co. A con­ver­sa é inter­cal­a­da com canções sobre o tema. Com lin­guagem neu­tra, leve e bem-humora­da, os episó­dios desta­cam as curiosi­dades rara­mente ensi­nadas em sala de aula.

Em 2022, o pro­gra­ma retor­na com força total para ofer­e­cer mais con­teú­do vin­cu­lan­do história e músi­ca de uma for­ma leve, cria­ti­va e, por vezes, lúdi­ca à audiên­cia, divul­gan­do pesquisas cien­tí­fi­cas e autores que lutam ard­u­a­mente para levar a história para o grande públi­co.

O pro­gra­ma é veic­u­la­do em todas as emis­so­ras públi­cas da EBC, além de várias rádios educa­ti­vas par­ceiras.

Saiba mais:

Serviço

Na Tril­ha da História

Rádio Nacional Brasília AM – 980KHz, FM em São Paulo/ Belo Hor­i­zonte e Recife 87.1 MHz
Rádio Nacional da Amazô­nia OC 11780 KHz e 6180 KHz
Sába­do e Domin­go, às 11h

Rádio Nacional do Alto Solimões FM 96.1 MHz
Rádio Nacional do Rio AM 1130 KHz
Domin­go, às 11h

Rádio MEC Rio de Janeiro 800 KHz
Sába­do e Domin­go, às 7h

Rádio Nacional FM Brasília 96.1 MHz
Quin­ta, às 22h e Sába­do, às 11h

Acom­pan­he a atração pelo site radios.ebc.com.br/natrilhadahistoria ou pelo aplica­ti­vo Rádios EBC, disponív­el gra­tuita­mente para as platafor­mas Android e iOS.

O Pod­cast do pro­gra­ma você tam­bém pode ouvir no Spo­ti­fy da Rádio Nacional.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …