...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Esportes / Recém-campeão estadual, Joinville recebe Juventude, estreante na LNF

Recém-campeão estadual, Joinville recebe Juventude, estreante na LNF

joinville_esporte_clube_futsal

Repro­du­ção: © Join­vil­le Espor­te Clube/Direitos Reser­va­dos

TV Brasil transmite duelo entre equipes de SC e MS a partir das 11h


Publi­ca­do em 23/05/2021 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Emba­la­do pelo títu­lo da Reco­pa San­ta Cata­ri­na con­quis­ta­do na últi­ma ter­ça-fei­ra (18), o Join­vil­le Espor­te Clu­be (JEC) será o pri­mei­ro adver­sá­rio do Juven­tu­de, de Dou­ra­dos (MS), na his­tó­ria da Liga Naci­o­nal de Fut­sal (LNF). O due­lo entre cata­ri­nen­ses e sul-mato-gros­sen­ses ocor­re nes­te domin­go (23), no Cen­tre­ven­tos Cau Han­sen, em Join­vil­le (SC), com trans­mis­são ao vivo da TV Bra­sil a par­tir das 11h (horá­rio de Bra­sí­lia).

O JEC é o segun­do colo­ca­do do Gru­po B, com seis pon­tos. Após vitó­ri­as nas duas pri­mei­ras roda­das (4 a 2 sobre a Asso­e­va-RS e 7 a 1 con­tra o Mar­re­co-PR, ambas em casa), o Tri­co­lor foi der­ro­ta­do no últi­mo dia 8, por 5 a 1 pelo Car­los Bar­bo­sa-RS, líder da cha­ve. Embo­ra estreie hoje na com­pe­ti­ção, o Juven­tu­de já este­ve em qua­dra duas vezes na tem­po­ra­da, pela Copa Bra­sil de Fut­sal. A fran­quia sofreu dois reve­zes para o Umu­a­ra­ma-PR (4 a 1 em Dou­ra­dos, 8 a 2 fora de casa) e foi eli­mi­na­da da com­pe­ti­ção.

Cam­peão da LNF em 2017, o Join­vil­le tem o melhor ata­que da edi­ção, com 13 gols em três jogos. O pivô Gena­ro, com três gols, é o arti­lhei­ro da equi­pe na com­pe­ti­ção. Na par­ti­da que deu ao Tri­co­lor o títu­lo da Reco­pa San­ta Cata­ri­na, na ter­ça, con­tra o Joa­ça­ba, ele balan­çou as redes duas vezes: uma no tem­po nor­mal, na vitó­ria do JEC por 3 a 0, e outra na pror­ro­ga­ção, fazen­do o gol que garan­tiu a con­quis­ta.

Após ter a estreia pos­ter­ga­da na LNF devi­do à pan­de­mia do novo coro­na­ví­rus (covid-19), o Juven­tu­de terá uma sequên­cia de três par­ti­das em uma sema­na. Depois de enca­rar o Join­vil­le, os dou­ra­den­ses vão a Fran­cis­co Bel­trão (PR) enfren­tar o Mar­re­co na ter­ça-fei­ra (25), às 18h. No outro sába­do (29), às 19h, a equi­pe sul-mato-gros­sen­se faz o pri­mei­ro jogo em casa, dian­te do Atlân­ti­co-RS. O expe­ri­en­te Simi, cam­peão mun­di­al pela sele­ção bra­si­lei­ra em 2012, é o prin­ci­pal nome do elen­co. O pivô ain­da se recu­pe­ra de lesão e é dúvi­da para o com­pro­mis­so no Cau Han­sen.

Outros dois jogos movi­men­tam a LNF nes­te domin­go, todos pelo Gru­po B. Às 13h, o Atlân­ti­co rece­be o Blu­me­nau-SC no Cal­dei­rão do Galo, em Ere­chim (RS). Às 16h, a Asso­e­va enca­ra o Cas­ca­vel-PR no Par­que do Chi­mar­rão, em Venân­cio Aires (RS).

Na pri­mei­ra fase da LNF, os times jogam entre si, em tur­no e retur­no, den­tro dos gru­pos. Os cin­co pri­mei­ros avan­çam às oita­vas de final. O sex­to colo­ca­do só avan­ça se pon­tu­ar mais que as equi­pes que ocu­pa­rem o mes­mo pos­to nas demais cha­ves.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …