...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante

Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante

Repro­du­ção: © REUTERS/Lisi Niesner/Direitos reser­va­dos

Carros serão brancos na prova de Istanbul, que substituiu a do Japão


Publi­ca­do em 06/10/2021 — 11:49 Por Alan Baldwin — Lon­dres

A Red Bull e sua equi­pe fili­a­da Alpha­Tau­ri usa­rão uma pin­tu­ra espe­ci­al para home­na­ge­ar a Hon­da no Gran­de Prê­mio da Tur­quia, que subs­ti­tui­rá o que deve­ria ter sido a últi­ma cor­ri­da da for­ne­ce­do­ra de moto­res em casa.

O GP do Japão foi can­ce­la­do por cau­sa da pan­de­mia de covid-19, e em seu lugar entrou a pro­va no cir­cui­to de Istan­bul Park.

“Todos está­va­mos espe­ran­do dar aos tor­ce­do­res japo­ne­ses da Hon­da uma chan­ce de come­mo­rar nos­so rela­ci­o­na­men­to extre­ma­men­te bem-suce­di­do na Fór­mu­la 1 em sua ter­ra natal em Suzu­ka”, dis­se o che­fe da Red Bull, Chris­ti­an Hor­ner. “Como a cor­ri­da foi víti­ma da pan­de­mia, não pode­ría­mos dei­xar o final de sema­na pas­sar sem pres­tar home­na­gem à Hon­da e aos seus tor­ce­do­res locais incrí­veis tra­zen­do um pou­co de sua heran­ça a Istam­bul.”

Os car­ros da Red Bull apa­re­ce­rão pre­do­mi­nan­te­men­te bran­cos, a cor usa­da pelo fabri­can­te japo­nês quan­do ven­ceu o GP do Méxi­co de 1965, e as asas tra­sei­ras da Alpha­Tau­ri estam­pa­rão a pala­vra “ari­ga­to” (obri­ga­do).

Yuki Tsu­no­da, da Alpha­Tau­ri, teria sido o pri­mei­ro pilo­to japo­nês a com­pe­tir em casa des­de Kamui Kobayashi em 2014, mas ago­ra terá que espe­rar até 2022.

Max Vers­tap­pen, da Red Bull, ven­ceu sete das 15 cor­ri­das já dis­pu­ta­das nes­ta tem­po­ra­da e está dois pon­tos atrás do hep­ta­cam­peão mun­di­al Lewis Hamil­ton, da Mer­ce­des, que ven­ceu na Tur­quia no ano pas­sa­do.

“Espe­ra­mos que os tor­ce­do­res da Hon­da de todo o mun­do, espe­ci­al­men­te no Japão, acei­tem esta pin­tu­ra espe­ci­al como um peque­no ges­to de nos­so agra­de­ci­men­to por seu apoio cons­tan­te ao lon­go de tan­tos anos”, dis­se o che­fe de mar­ca da Hon­da, Koji Wata­na­be.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …