...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Educação / Resultados do Enem 2023 já podem ser acessados

Resultados do Enem 2023 já podem ser acessados

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro


Publi­ca­do em 16/01/2024 — 10:33 Por Pau­la Labois­siè­re — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Os resul­ta­dos do Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio (Enem) já podem ser aces­sa­dos por meio da Pági­na do Par­ti­ci­pan­te, uti­li­zan­do o login úni­co da pla­ta­for­ma gov.br.

As pro­vas foram apli­ca­das nos dias 5 e 12 de novem­bro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pes­so­as par­ti­ci­pa­ram do cer­ta­me.

De acor­do com o Minis­té­rio da Edu­ca­ção (MEC), as notas dos cha­ma­dos trei­nei­ros – can­di­da­tos que par­ti­ci­pa­ram do exa­me em bus­ca de auto­a­va­li­a­ção, sem con­cor­rer às vagas – serão divul­ga­das somen­te em mar­ço. Já o espe­lho com a ava­li­a­ção das reda­ções será dis­po­ni­bi­li­za­do em 90 dias.

Além de ava­li­ar o desem­pe­nho esco­lar dos estu­dan­tes ao tér­mi­no da edu­ca­ção bási­ca, o Enem é a prin­ci­pal por­ta de entra­da para a edu­ca­ção supe­ri­or no Bra­sil, por meio do Sis­te­ma de Sele­ção Uni­fi­ca­da (Sisu) e de ini­ci­a­ti­vas como o Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni).

Os resul­ta­dos tam­bém são uti­li­za­dos como cri­té­rio úni­co ou com­ple­men­tar dos pro­ces­sos sele­ti­vos, além de ser­vi­rem de parâ­me­tro para aces­so a auxí­li­os gover­na­men­tais, como o Fun­do de Finan­ci­a­men­to Estu­dan­til (Fies).

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Prefeitura do Rio proíbe uso de celulares em sala de aula e no recreio

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil Decreto foi assinado nesta sexta-feira Publi­ca­do em 02/02/2024 — 10:24 …