...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Noticias / Réveillon do Rio terá este ano Caetano, Ivete Sangalo e Bethânia

Réveillon do Rio terá este ano Caetano, Ivete Sangalo e Bethânia

Cidade ganhará 13 palcos para os shows do Ano Novo

Fran­ciel­ly Bar­bosa* — da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 22/11/2024 — 15:01
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ) - Caderno de Encargos Réveillon do Rio 2024 - Palco Copacabana Réveiilon 2023. Foto: Fernando Maia/Riotur
Repro­dução: © Fer­nan­do Maia/Riotur

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduar­do Paes (PSD), anun­ciou — nes­ta sex­ta-feira (22) — mais novi­dades para a pro­gra­mação do réveil­lon de 2025. Além dos shows já divul­ga­dos de Cae­tano Veloso e Maria Bethâ­nia, Ivete San­ga­lo — pela primeira vez na fes­ta car­i­o­ca — e Anit­ta, a cidade rece­berá Xand Avião e a campeã do car­naval 2024, a esco­la Unidos de Viradouro.

Ao todo, serão 13 pal­cos espal­ha­dos pela cidade, sendo dois inédi­tos no Par­que Oeste e no Par­que Realen­go, na Zona Oeste. Copaca­bana, na Zona Sul, recebe os pal­cos Rio, Sam­ba e o Leme, que retor­na este ano com uma pro­gra­mação ded­i­ca­da à músi­ca gospel — que tam­bém é novi­dade na fes­ta do dia 31 de dezem­bro. A expec­ta­ti­va é que Copaca­bana rece­ba até dois mil­hões de pes­soas na noite do últi­mo dia de 2024.

Segun­do o prefeito, o even­to deste ano rece­berá a maior quan­ti­dade de atrações da história do Ano Novo car­i­o­ca, fal­tan­do ain­da 20 atrações a serem divul­gadas. “O que quer­e­mos é rece­ber vis­i­tantes, então esta­mos  con­vi­dan­do todos os car­i­o­cas para se espal­har pelas fes­tas de réveil­lon da cidade”, disse, em entre­vista.

Pre­sente na entre­vista cole­ti­va, o pres­i­dente da Empre­sa Munic­i­pal de Tur­is­mo do Rio (Rio­Tur), Patrick Côr­rea, reforçou que o réveil­lon será comem­o­ra­do não ape­nas em Copaca­bana, mas em diver­sos pon­tos da cap­i­tal. “No ano pas­sa­do, vários pal­cos pela cidade movi­men­ta­ram cin­co mil­hões de pes­soas fazen­do a vira­da no Rio, então quer­e­mos super­ar essa mar­ca”, assi­nalou.

Show com fogos

Ago­ra em 2024, dez bal­sas estarão espal­hadas pela pra­ia de Copaca­bana para a queima de fogos — com 12 min­u­tos de duração — na pas­sagem do dia 31 de dezem­bro para 1º de janeiro. Em 2024, foram 12 pal­cos e 12 bal­sas espal­hadas pela cap­i­tal, reunin­do 2,5 mil­hões de pes­soas somente na orla de Copaca­bana. Segun­do a prefeitu­ra do Rio, a movi­men­tação econômi­ca foi de R$ 3 bil­hões no últi­mo réveil­lon.

“Quer­e­mos os hotéis lota­dos, o setor de bares, restau­rantes e o comér­cio pro­duzin­do. O Rio tem como uma das suas ativi­dades mais impor­tantes o tur­is­mo, as pes­soas vin­do vis­i­tar [a cidade], essa indús­tria do entreten­i­men­to”, afir­mou o prefeito Eduar­do Paes.

“O Rio é uma cidade de muitas ofer­tas, de muitas alter­na­ti­vas, por­tan­to, quer­e­mos sem­pre estar incen­ti­van­do, crian­do motivos para as pes­soas estarem vin­do ao Rio de Janeiro, não bas­tassem as suas belezas nat­u­rais, os seus pon­tos turís­ti­cos e os seus sítios históri­cos. Quer­e­mos sem­pre grandes even­tos e grandes encon­tros acon­te­cen­do aqui” final­i­zou o prefeito.

*Estag­iária sob a super­visão de Mar­i­ana Tokar­nia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …