...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Noticias / Réveillon em Cabo Frio homenageará vítimas da covid-19

Réveillon em Cabo Frio homenageará vítimas da covid-19

Repro­dução: © Car­los Erbs/MTur

Empresários vão financiar a queima de fogos de artifício


Pub­li­ca­do em 30/12/2021 — 08:40 Por Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A prefeitu­ra de Cabo Frio, na Região dos Lagos, definiu as ações que serão real­izadas na vira­da do ano na Pra­ia do Forte, a prin­ci­pal da região, e disse que a fes­ta da vira­da será mar­ca­da por uma hom­e­nagem às víti­mas de covid-19.

De acor­do com José Bonifá­cio, a ideia é que o trib­u­to con­te com a par­tic­i­pação do públi­co pre­sente na Pra­ia do Forte. “Dois min­u­tos antes da meia-noite, nós vamos apa­gar as luzes da orla da Pra­ia do Forte e com a lanter­na do tele­fone celu­lar, vamos faz­er a ilu­mi­nação hom­e­nage­an­do, no mun­do inteiro, todos aque­les que mor­reram víti­mas da covid-19”, expli­cou o prefeito.

O prefeito disse ain­da que a queima de fogos será patroci­na­da pela ini­cia­ti­va pri­va­da. A pre­visão é de que o show pirotéc­ni­co dure cer­ca de 10 min­u­tos.

“Ante­ri­or­mente eu tin­ha comu­ni­ca­do a toda pop­u­lação de Cabo Frio e aos tur­is­tas, que não teríamos queima de fogos. Mas eu rece­bi apoio dos empresários que farão a nova ver­são do Cabo­fo­lia, depois da Sem­ana San­ta. Eu quero con­vi­dar a você então, para que este­ja na Pra­ia do Forte, de más­cara, se pro­te­gen­do, para assi­s­tir o espetácu­lo da tradi­cional queima de fogos”, infor­mou Bonifá­cio.

Segurança

réveil­lon na cidade terá apoio da Polí­cia Mil­i­tar para garan­tir a segu­rança das pes­soas. O secretário munic­i­pal de Dire­itos Humanos e Segu­rança, Ruy França expli­cou como será a ação.

“Real­izamos a reunião para definir os últi­mos ajustes das ações que serão des­en­cadeadas no réveil­lon. Vamos con­tar com o emprego de recur­sos, aumen­to de efe­tivos nas pra­ias, orde­na­men­to no trân­si­to nas vias, fis­cal­iza­ção, ações para coibir ativi­dades irreg­u­lares e out­ras ini­cia­ti­vas. Tan­to a prefeitu­ra de Cabo Frio como o 25º Batal­hão da PM vão ado­tar um tra­bal­ho para pro­por­cionar um perío­do fes­ti­vo mais seguro”, disse.

De acor­do com o chefe de plane­ja­men­to do 25º Batal­hão de Polí­cia Mil­i­tar, major Alcân­tara, a cor­po­ração rece­beu um aporte de mais 500 home­ns para esse perío­do, total­izan­do 750 home­ns para atu­ar nas ações de poli­ci­a­men­to osten­si­vo e repres­si­vo.

“Ini­cia­re­mos a Oper­ação Pra­ia no dia 31 de dezem­bro, de man­hã cedo, com o poli­ci­a­men­to já nas areias. Para essas ações ter­e­mos à dis­posição, poli­ci­ais de fol­ga, de serviço e agentes que estão retor­nan­do de férias. Um atendi­men­to maciço da tropa, con­tan­do com poli­ci­ais do Rio de Janeiro, São Gonça­lo, Niterói e Itab­o­rai”, infor­mou o ofi­cial da PM.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula

Professora teme que crianças fiquem ansiosas Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em …