...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Entretenimento / Réveillon no Rio terá 12 minutos de fogos em Copacabana e 12 palcos

Réveillon no Rio terá 12 minutos de fogos em Copacabana e 12 palcos

Repro­dução: © Júlio Guimarães/Riotur

Detalhes da festa foram apresentados pela prefeitura da cidade


Pub­li­ca­do em 17/10/2023 — 06:45 Por Léo Rodrigues — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A prefeitu­ra do Rio de Janeiro apre­sen­tou nes­sa segun­da-feira (16) detal­h­es das fes­tas plane­jadas para a vira­da de ano. Na pra­ia de Copaca­bana, o espetácu­lo de fogos de artifí­cio vai durar 12 min­u­tos e ocor­rerá, pela primeira vez, ao som de uma orques­tra sin­fôni­ca ao vivo. Além dis­so, haverá 12 pal­cos com shows gra­tu­itos espal­ha­dos em dez endereços da cidade, sendo dois deles inédi­tos: a Praça Mauá, na zona por­tuária, e Ban­gu, bair­ro da região oeste.

A fes­ta em Copaca­bana, que tradi­cional­mente reúne o maior públi­co, terá três pal­cos. O espetácu­lo de fogos se dará a par­tir de dez bal­sas espal­hadas pela orla. A orques­tra sin­fôni­ca que acom­pan­hará o show pirotéc­ni­co se apre­sen­tará no pal­co local­iza­do em frente ao Hotel Copaca­bana Palace.

O réveil­lon 2024 terá ain­da explosões de fogos de artifí­cio na Pra­ia do Fla­men­go, onde o públi­co será pre­sen­tea­do com um show de luzes. A Igre­ja da Pen­ha é out­ro local que terá espetácu­lo pirotéc­ni­co.

Haverá shows em pal­cos situ­a­dos em Copaca­bana, na Praça Mauá, em Ban­gu, na Pra­ia do Fla­men­go, em Sepeti­ba, na Pra­ia da Bica, na Pra­ia da Moren­in­ha, no Piscinão de Ramos, no Con­jun­to Habita­cional IAPI da Pen­ha e no Par­que Madureira. A prefeitu­ra prom­ete abrir espaço para os mais vari­a­dos rit­mos: pagode, sam­ba, rockfunk, entre out­ros.

Carnaval

Além de apre­sen­tar os detal­h­es da fes­ta de vira­da do ano, a prefeitu­ra do Rio divul­gou as empre­sas vence­do­ras do Cader­no de Encar­gos para o Réveil­lon 2024 e para a orga­ni­za­ção dos des­files dos blo­cos de rua nos próx­i­mos três anos. De acor­do com o municí­pio, tam­bém foi fir­ma­da parce­ria com o gov­er­no estad­ual, visan­do a um tra­bal­ho inten­si­vo no apoio ao réveil­lon e ao car­naval.

A SRCOM, agên­cia de espetácu­los, estará à frente da orga­ni­za­ção da fes­ta de vira­da de ano. Já o car­naval de rua será opera­cional­iza­do jun­to à Dream Fac­to­ry pelas próx­i­mas três edições, até 2026. Caberá e ela garan­tir que os mais de 400 des­files ten­ham estru­tu­ra ade­qua­da, incluin­do ban­heiros quími­cos, pos­tos médi­cos, ambulân­cias, cole­ta sele­ti­va, tráfego, sinal­iza­ção e infor­mação turís­ti­ca sobre a cidade. Em ambos os casos, os cader­nos de encar­gos delimi­tam as atribuições das empre­sas e dos órgãos públi­cos.

A prefeitu­ra anun­ciou ain­da mudanças no mod­e­lo de gestão dos des­files das esco­las de sam­ba. Entre as novi­dades está a ven­da da total­i­dade dos ingres­sos pela inter­net. Os bil­hetes dig­i­tais poderão ser baix­a­dos por meio do aplica­ti­vo Rio Car­naval. A prefeitu­ra tam­bém anun­ciou que, além dos tradi­cionais des­files e dos blo­cos de rua, o car­naval con­tará com out­ras atrações como apre­sen­tações no Ter­reirão do Sam­ba e bailes em difer­entes pon­tos da cidade.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça de SP extingue penas de policiais pelo massacre do Carandiru

Repressão policial a uma rebelião resultou na morte de 111 detentos André Richter — Repórter …