...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Richarlison brilha e Brasil vence Alemanha na estreia da Olimpíada

Richarlison brilha e Brasil vence Alemanha na estreia da Olimpíada

brasil_x_alemanha_toquio_futebol

Repro­dução: © Dire­itos reservados/Lucas Figueiredo/CBF

Atacante marcou os três primeiros gols no triunfo por 4 a 2


Pub­li­ca­do em 22/07/2021 — 11:28 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

Em bus­ca do bicam­pe­ona­to, a seleção brasileira venceu a Ale­man­ha nes­ta quin­ta-feira (22), por 4 a 2, no due­lo de estreia na Olimpía­da de Tóquio (Japão). Tri­un­fo com dire­ito a hat-trick do ata­cante Richarli­son, que mar­cou os três primeiros gols na eta­pa ini­cial da par­ti­da, vál­i­da pelo Grupo D, no Está­dio de Yoko­hama, na cidade de mes­mo nome, na povín­cia de Kana­gawa. 

No primeiro tem­po, destaque para Richarli­son, com atu­ação impecáv­el. Logo ao seis min­u­tos, ele chutou forte, o goleiro Müller espal­mou e, na sequên­cia, o pom­bo estu­fou a rede adver­sária. O segun­do dele foi aos 21. Des­ta vez, o camisa 10 aproveitou o cruza­men­to do lat­er­al-esquer­do Guil­herme Arana, mar­can­do de cabeça. Oito min­u­tos depois, aos 29, Richarli­son ampliou em bati­da cruza­da, inde­fen­sáv­el para Müller.

O Brasil ain­da teve chance de sair com uma van­tagem ain­da maior. Aos 45 min­u­tos, após cabeça­da do ata­cante Matheus Cun­ha, a bola bateu no braço de Hen­richs, o que foi con­sid­er­a­do pênalti para o árbi­tro Ivan Bar­ton (El Sal­vador). O próprio ata­cante bateu, mas não foi feliz, já que o goleiro alemão defend­eu.

Após o inter­va­lo, a Ale­man­ha ensaiou reação. Aos 11, o meio-camp­ista Amiri chutou de fora da área e o goleiro San­tos não defend­eu. O quique da bola antes de chegar em San­tos, difi­cul­tou a defe­sa. Porém, a expul­são do volante Arnold, por causa de uma fal­ta em Daniel Alves aos 17, deixou a mis­são alemã mais com­pli­ca­da.

Mas mes­mo com um jogador a menos, aos 38, o ata­cante Ache, de cabeça, diminuiu o mar­cador. Os Brasileiros con­seguiram elim­i­nar a pos­si­bil­i­dade de empate somente nos acrésci­mos. Aos 48, o ata­cante Paulin­ho inva­diu a grande área e bateu forte no can­to dire­ito, fechan­do o placar. Final de jogo: Brasil 4, Ale­man­ha 2.

O próx­i­mo com­pro­mis­so da seleção brasileira será no domin­go (25) con­tra a Cos­ta do Marfim. O due­lo será real­iza­do no Está­dio de Yoko­hama, às 5h30 (horário de Brasília). A equipe africana tam­bém entrou em cam­po hoje (22) e der­ro­tou a Arábia Sau­di­ta por 2 a 1, no Está­dio de Yoko­hama.

Escrete feminino enfrenta Holanda no sábado (24)

Após estreia com golea­da (5 a 0) con­tra a Chi­na, a seleção fem­i­ni­na vol­ta a cam­po no sába­do (24) con­tra a Holan­da, no Está­dio de Miya­gi, a 270 km de Tóquio. A par­ti­da, vál­i­da , pela segun­da roda­da do Grupo F,  terá iní­cio às 8h (horário de Brasília).  As holan­desas são as primeiras na chave, após terem der­ro­ta­do a Zâm­bia por 10 a 3 na man­hã de ontem (21).

banner_toquio2021

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …