...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Rio de Janeiro é escolhido como sede do Mundial de Ginástica Rítmica

Rio de Janeiro é escolhido como sede do Mundial de Ginástica Rítmica

Repro­du­ção: © Ricar­do Bufolin/CBG/Direitos reser­va­dos

41ª edição da competição será disputada em agosto de 2025


Publi­ca­do em 23/11/2023 — 19:42 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ginás­ti­ca (CBG) anun­ci­ou nes­ta quin­ta-fei­ra (23) que rece­beu da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Ginás­ti­ca (FIG) a con­fir­ma­ção de que a cida­de do Rio de Janei­ro será a sede da 41ª edi­ção do Mun­di­al de Ginás­ti­ca Rít­mi­ca.

A res­pos­ta foi dada nove dias após o Bra­sil for­ma­li­zar o seu plei­to, pro­to­co­lan­do o pedi­do jun­to à FIG. Na can­di­da­tu­ra para sedi­ar o even­to, que deve ser rea­li­za­do em agos­to de 2025, a CBG rece­beu apoio do Gover­no Fede­ral, por meio do Minis­té­rio do Espor­te e da Secre­ta­ria Geral da Pre­si­dên­cia.

“Ao lon­go de um perío­do de 14 anos já obti­ve­mos gran­des con­quis­tas, como meda­lhas olím­pi­cas e de Mun­di­ais de todas as cores. O Bra­sil se fir­mou pri­mei­ro como potên­cia reco­nhe­ci­da da Ginás­ti­ca Artís­ti­ca e esse mes­mo pro­ces­so se repe­te com a Ginás­ti­ca Rít­mi­ca. Mas devo dizer que rece­ber o direi­to de orga­ni­zar, em solo bra­si­lei­ro, me dá uma emo­ção dife­ren­te. É o reco­nhe­ci­men­to de que o Bra­sil é for­te den­tro do giná­sio, mas tam­bém fora dele. Por­que sig­ni­fi­ca que a FIG está dan­do um aval à nos­sa capa­ci­da­de de orga­ni­za­ção, de logís­ti­ca, de rece­ber as melho­res atle­tas do mun­do da manei­ra como se deve, com hos­pi­ta­li­da­de. Hoje é dia de come­mo­ra­ção, mas só hoje. Ama­nhã já arre­ga­ça­mos as man­gas, por­que nos­so tra­ba­lho para orga­ni­zar um even­to memo­rá­vel vai ser exten­so e árduo”, decla­rou a pre­si­den­te da CBG, Luci­e­ne Resen­de.

Quem tam­bém cele­brou a con­quis­ta bra­si­lei­ra foi o minis­tro do Espor­te, André Fufu­ca: “É com mui­to orgu­lho que pode­mos dizer que o Bra­sil ganhou o direi­to de ser sede do Mun­di­al de Ginás­ti­ca Rít­mi­ca de 2025, que será rea­li­za­do na Cida­de Mara­vi­lho­sa, o Rio de Janei­ro. Mos­tra­re­mos, nas figu­ras de nos­sas ginas­tas, toda a gran­di­o­si­da­de, dedi­ca­ção e com­pe­tên­cia da mulher bra­si­lei­ra”.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite jogão de bola a partir das 21h30 …