...
domingo ,16 junho 2024
Home / Entretenimento / Rio: número de foliões leva Marcha Nerd para Quinta da Boa Vista

Rio: número de foliões leva Marcha Nerd para Quinta da Boa Vista

Repro­du­ção: © Divul­ga­ção Mar­cha Nerd

Concentração começa às 11h, na Rua Caminho da Vitória, São Cristóvão


Publi­ca­do em 11/02/2024 — 09:28 Por Ala­na Gan­dra — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

banner carnaval 2024

Nes­te car­na­val 2024, devi­do ao cres­ci­men­to do núme­ro de segui­do­res, o Blo­co Mar­cha Nerd está de casa nova. Depois de dez anos ten­do como base a Pra­ça Xavi­er de Bri­to, na Tiju­ca, zona nor­te do Rio, o novo lar é a Quin­ta da Boa Vis­ta, em São Cris­tó­vão, na região cen­tral da capi­tal flu­mi­nen­se.

A con­cen­tra­ção de foliões será nes­te domin­go (11), às 12h, na Rua Cami­nho da Vitó­ria, pró­xi­mo à área dos qui­os­ques. O show come­ça às 13h.

Rio de Janeiro (RJ) 11/02/2024 - Aumento de seguidores leva Marcha Nerd para a Quinta da Boa Vista Foto: Divulgação Marcha Nerd
Repro­du­ção: Aumen­to de segui­do­res leva Mar­cha Nerd para a Quin­ta da Boa Vis­ta Foto: Divul­ga­ção Mar­cha Nerd

O mes­tre de bate­ria e pro­du­tor da agre­mi­a­ção, Lucas Euph­rá­sio, dis­se à Agên­cia Bra­sil que o blo­co Mar­cha Nerd faz um car­na­val vol­ta­do para o públi­co jovem de 20 a 30 anos de ida­de, “que gos­ta de seri­a­do, de fil­me, de ani­ma­ção, uma por­ção de coi­sas que a gen­te assis­tia na nos­sa infân­cia. E a gen­te pega essas músi­cas e trans­for­ma para uma ver­são de car­na­val cari­o­ca, com sam­ba, com ‘funk’, com afo­xé, com coco. Mis­tu­ra tudo”.

Um total de 35 pes­so­as fica em cima do pal­co, tocan­do e con­vi­dan­do os foliões a dan­çar. A ban­da tem ins­tru­men­tos de per­cus­são de uma bate­ria de esco­la de sam­ba, com cai­xa, repi­que, sur­do, tam­bo­rim, gan­zá e, tam­bém ins­tru­men­tos como gui­tar­ra bai­xo, além de dois can­to­res que são o Bru­no e a Livia. “Nos­sos nerds que can­tam e puxam os hinos das músi­cas que a gen­te faz”, apon­tou Euph­rá­sio.

Como faz anu­al­men­te, o blo­co rea­li­za­rá con­cur­so de cos­play (pes­so­as que se fan­ta­si­am de deter­mi­na­dos per­so­na­gens, com aces­só­ri­os e outros arti­gos).

O con­cur­so pres­ta home­na­gem aos que inves­tem tem­po e dinhei­ro na con­fec­ção de fan­ta­si­as ela­bo­ra­das para dis­pu­tar os pri­mei­ros luga­res. “Tem mui­ta coi­sa japo­ne­sa mas, hoje em dia, você vê mui­ta coi­sa bra­si­lei­ra, ame­ri­ca­na, de vári­os luga­res”, infor­mou o pro­du­tor do blo­co. O con­cur­so não é aber­to a cri­an­ças, mas só a mai­o­res de ida­de, escla­re­ceu. Cami­se­tas, ade­si­vos e cha­vei­ros do pró­prio blo­co serão dis­tri­buí­dos aos ven­ce­do­res, além de ‘kits’ dis­po­ni­bi­li­za­dos por patro­ci­na­do­res da agre­mi­a­ção.

Edi­ção: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sobe para 175 o número de mortos no RS após enchentes

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Dois corpos foram encontrados em Teutônia e Agudo Publicado em …