...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Noticias / Rio pode ter frente fria, chuva e rajadas de vento até sábado

Rio pode ter frente fria, chuva e rajadas de vento até sábado

Nível de severidade é médio, diz aviso meteorológico

Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 07/11/2024 — 19:32
Rio de Janeiro
Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

O Sis­tema Aler­ta Rio dis­tribuiu um avi­so mete­o­rológi­co na tarde des­ta quin­ta-feira (7) aler­tan­do a pop­u­lação do Rio de Janeiro sobre a chega­da de áreas de insta­bil­i­dade, com a aprox­i­mação e pas­sagem de uma frente fria que vão influ­en­ciar o tem­po no Rio de Janeiro de hoje até sába­do (9). O avi­so mete­o­rológi­co é de nív­el de sev­eri­dade médio e a val­i­dade vai se esten­der até às 12h de sába­do.

De acor­do com o Cen­tro de Oper­ações Rio, neste perío­do, a pre­visão é de pan­cadas de chu­va, ráp­i­das e iso­ladas, de inten­si­dade mod­er­a­da a forte, que podem ser acom­pan­hadas de raios e rajadas de ven­to mod­er­adas a fortes.

Entre o fim da man­hã de sex­ta-feira (8) e a man­hã de sába­do, a pre­visão é de chu­va mod­er­a­da a forte, poden­do vir acom­pan­ha­da de raios e ven­tos mod­er­a­dos a fortes. Segun­do o Sis­tema Aler­ta Rio, o perío­do mais críti­co deve com­preen­der a noite de sex­ta-feira e a madru­ga­da de sába­do.

Região serrana

A Defe­sa Civ­il de Petrópo­lis, na região ser­rana do Rio, tam­bém emi­tiu avi­so mete­o­rológi­co nes­ta tarde, dev­i­do à insta­bil­i­dade do tem­po, com prox­im­i­dade de uma frente fria. Para a região, estão pre­vis­tas áreas de insta­bil­i­dade que influ­en­ci­am as condições climáti­cas no municí­pio.

A Defe­sa Civ­il de Petrópo­lis mon­i­to­ra as condições do tem­po e emi­tirá aler­tas, informes ou atu­al­iza­ções a qual­quer momen­to, caso a situ­ação se agrave, com a chega­da de chu­va forte, pre­ce­di­da de rajadas de ven­to.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …