...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / Roberto Jefferson reage a prisão e estilhaços atingem policiais

Roberto Jefferson reage a prisão e estilhaços atingem policiais

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/Arquivo/Agência Bra­sil

Ex-deputado teve prisão determinada ontem pelo STF


Publi­ca­do em 23/10/2022 — 15:23 Por Vini­cius Lis­boa — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Ouça a maté­ria:

Dois poli­ci­ais fede­rais foram atin­gi­dos por esti­lha­ços hoje (23), no inte­ri­or do Rio de Janei­ro, ao ten­tar cum­prir ordem de pri­são na casa do ex-depu­ta­do fede­ral Rober­to Jef­fer­son, que rea­giu à abor­da­gem dos agen­tes.

A pri­são foi deter­mi­na­da ontem (22) pelo Supre­mo Tri­bu­nal Fede­ral (STF), depois de ata­ques pro­fe­ri­dos pelo ex-par­la­men­tar con­tra a minis­tra Car­men Lúcia.

Segun­do a Polí­cia Fede­ral (PF), os dois agen­tes que se feri­ram pas­sam bem, e a dili­gên­cia ain­da está em anda­men­to.

Em víde­os gra­va­dos den­tro de sua casa, Jef­fer­son mos­tra, por meio da câme­ra de segu­ran­ça, a che­ga­da dos poli­ci­ais à entra­da de seu ter­re­no e diz que vai “enfren­tá-los”. Em um segun­do vídeo, o polí­ti­co exi­be a via­tu­ra da PF com o para-bri­sa bale­a­do e diz que hou­ve tro­ca de tiros.

Fora de sua casa, Jef­fer­son fil­mou outro vídeo em que afir­ma que “não ati­rou em nin­guém para pegar”. “Ati­rei no car­ro e per­to deles”, dis­se ele, acres­cen­tan­do que não vai se entre­gar.

Por meio das redes soci­ais, o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro infor­mou que deter­mi­nou a ida do Minis­tro da Jus­ti­ça, Ander­son Tor­res, ao Rio de Janei­ro, para acom­pa­nhar o anda­men­to do que con­si­de­rou um lamen­tá­vel epi­só­dio.

“Repu­dio as falas do Sr. Rober­to Jef­fer­son con­tra a minis­tra Car­men Lúcia e sua ação arma­da con­tra agen­tes da PF, bem como a exis­tên­cia de inqué­ri­tos sem nenhum res­pal­do na Cons­ti­tui­ção e sem a atu­a­ção do MP”, dis­se Bol­so­na­ro.

Nas redes soci­ais, o minis­tro da Jus­ti­ça e Segu­ran­ça Públi­ca, Ander­son Tor­res, escre­veu que o minis­té­rio “está todo empe­nha­do em apa­zi­guar essa cri­se, com bre­vi­da­de, e da melhor for­ma pos­sí­vel”.

*Maté­ria alte­ra­da às 15h42 para inclu­são do posi­ci­o­na­men­to do minis­tro Ander­son Tor­res.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

Repro­du­ção: © Antô­nio Cruz/Agência Bra­sil Lei que restringe o benefício foi sancionada com vetos Publicado …