...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Entretenimento / Rock in Rio começa nesta sexta-feira

Rock in Rio começa nesta sexta-feira

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Encontro vai até domingo dia 22 na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca


Publicado em 13/09/2024 — 07:23 Por Ana Cristina Silva Campos — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O fes­ti­val de músi­ca Rock in Rio começa nes­ta sex­ta-feira (13) e vai até domin­go (22) na Cidade do Rock, na Bar­ra da Tiju­ca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fes­ti­val comem­o­ra 40 anos de sua primeira edição e plane­ja uma edição históri­ca. A orga­ni­za­ção do even­to espera rece­ber mais de 700 mil pes­soas, entre moradores do esta­do e tur­is­tas brasileiros e estrangeiros. Os shows ocor­rerão dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setem­bro.

Entre as atrações estão Lud­mil­la, Ed Sheer­an, Will Smith, Katy Per­ry, Cyn­di Lau­per, Ivete San­ga­lo, Iza, Shawn Mendes e Mari­ah Carey.

Durante os dias de fes­ti­val, não será pos­sív­el chegar de car­ro na Cidade do Rock. Todas as ruas no entorno estarão blo­queadas. Pode-se chegar de metrô, descer na estação Jardim Oceâni­co, e pegar o BRT Expres­so Rock in Rio que vai fun­cionar 24 horas. Tem tam­bém o Primeira Classe, trans­porte ofi­cial, que deixa den­tro da Cidade do Rock.

O públi­co con­tará com 16 pon­tos de embar­que na cidade car­i­o­ca e out­ros 22 espal­ha­dos por 20 municí­pios do Rio, de São Paulo e Minas Gerais. Os ônibus exec­u­tivos sairão entre 11h e 19h rumo à Cidade do Rock em um tra­je­to sem paradas. Na vol­ta, os ônibus deix­am o fes­ti­val pelo aces­so exclu­si­vo per­to de New Dance Order em diver­sos horários a par­tir das 22h com des­ti­no aos mes­mos pon­tos de embar­que.

Mais de 8 mil profis­sion­ais de segu­rança atu­arão no Rock in Rio nos sete dias do fes­ti­val. A oper­ação espe­cial de segu­rança começa nes­ta sex­ta-feira (13) e se esten­derá até o fim do even­to. O efe­ti­vo poli­cial rep­re­sen­ta um aumen­to de 30% em relação ao últi­mo Rock in Rio. A Polí­cia Mil­i­tar mobi­lizará 5.200 agentes, além de 143 viat­uras, oito tor­res de obser­vação nas avenidas Embaix­ador Abelar­do Bueno e Sal­vador Allende, além de 16 pon­tos de blo­queio nas prin­ci­pais vias de aces­so à Cidade do Rock.

A pre­visão é que o even­to gere cer­ca de R$ 2,6 bil­hões para a econo­mia flu­mi­nense. A taxa de ocu­pação hoteleira deve alcançar 95% nos finais de sem­ana do fes­ti­val, e o movi­men­to de chega­da na Rodoviária do Rio pode aumen­tar em 40%.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Navio que bateu na Ponte Rio-Niterói em 2022 deixa Rio de Janeiro

Saída da embarcação do porto durou quatro horas e meia Vitor Abdala — Repórter da …