...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / RS: Defesa Civil retira moradores de bairro com risco de deslizamento

RS: Defesa Civil retira moradores de bairro com risco de deslizamento

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Morro Toca dos Corvos fica na cidade de Cruzeiro do Sul


Publicado em 24/05/2024 — 09:00 Por Fabíola Sinimbú — Repórter da Agência Brasil — Brasília

Com a inten­si­fi­ca­ção dos ven­tos lito­râ­ne­os e a pre­vi­são de gran­des volu­mes de chu­va para esta sex­ta-fei­ra (24), a Defe­sa Civil do Rio Gran­de do Sul ini­ci­ou, na noi­te des­sa quin­ta-fei­ra (23), a eva­cu­a­ção do bair­ro Mor­ro Toca dos Cor­vos, na cida­de de Cru­zei­ro do Sul. A região está sob ris­co de des­li­za­men­to.

O local pas­sou por vis­to­ria, que resul­tou em rela­tó­rio téc­ni­co do Gru­po de Ava­li­a­ção de Movi­men­to de Mas­sa do Rio Gran­de do Sul (Gam­ma) com indi­ca­ção de ris­co de movi­men­to de mas­sa.

A ação de eva­cu­a­ção teve iní­cio às 23h e ain­da está em anda­men­to, com o apoio de agen­tes da Secre­ta­ria de Esta­do do Meio Ambi­en­te e Infra­es­tru­tu­ra, Bri­ga­da Mili­tar, do Cor­po de Bom­bei­ros Mili­tar e do Exér­ci­to Bra­si­lei­ro.

No esta­do, toda a região da Cos­ta Doce, cen­tro, vales, lito­ral nor­te, nor­des­te, noro­es­te, nor­te e região metro­po­li­ta­na de Por­to Ale­gre estão em aler­ta para chu­vas e ven­tos for­tes com des­car­ga elé­tri­ca. A ori­en­ta­ção da Defe­sa Civil é de que a popu­la­ção nes­sas regiões bus­que áre­as segu­ras e reti­re ele­tro­e­le­trô­ni­cos da toma­da duran­te os tem­po­rais, além de fechar bem por­tas e jane­las.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mocidade amplia fronteiras e leva samba carioca para Londres

Repro­du­ção: © Foto: Mar­co Ter­ra­no­va | Rio­tur Intercâmbio inclui também dicas de como buscar recursos …