...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Noticias / Saiba quando saem o gabarito e as notas das provas do CNU

Saiba quando saem o gabarito e as notas das provas do CNU

Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado terça-feira (20)


Publicado em 18/08/2024 — 17:13 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

Com mais de 2,1 mil­hões de inscritos e apli­cação neste domin­go (18), o Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU) terá o gabar­i­to pre­lim­i­nar ofi­cial da pro­va obje­ti­va divul­ga­do na terça-feira (20). Os par­tic­i­pantes poderão con­ferir as respostas cor­re­tas na pági­na ofi­cial do cer­tame. 

Depois da divul­gação, os can­didatos terão os dias 20 e 21 de agos­to para recor­rer, caso não con­cor­dem com a res­olução de algu­ma questão. Pelo crono­gra­ma ofi­cial, a imagem do cartão-respos­ta estará disponív­el em 10 de setem­bro, e as notas finais das provas obje­ti­vas, após avali­a­dos todos os recur­sos, serão divul­gadas em 8 de out­ubro.

No próprio 8 de out­ubro deve ser divul­ga­da tam­bém a nota pre­lim­i­nar da pro­va dis­cur­si­va. Even­tu­ais pedi­dos de revisão das questões aber­tas poderão ser solic­i­ta­dos em 8 e 9 de out­ubro, com a divul­gação da nota final das dis­cur­si­vas pre­vis­tas para 17 de out­ubro.

Ain­da no 8 de out­ubro será fei­ta a con­vo­cação para o envio de títu­los. Os doc­u­men­tos necessários, pre­vis­tos no edi­tal, dev­erão ser envi­a­dos entre 9 e 10 de out­ubro. O resul­ta­do pre­lim­i­nar da avali­ação de títu­los ficou para 4 de novem­bro, com recur­sos em 4 e 5 de novem­bro e nota final da revisão em 19 de novem­bro.

Antes de a nota final do CNU ser divul­ga­da, em 21 de novem­bro, os can­didatos que se autode­clararam negros e indí­ge­nas, que con­cor­rem a vagas reser­vadas, têm crono­gra­ma próprio para a ver­i­fi­cação da condição declar­a­da. Em 17 de out­ubro, haverá con­vo­cação para a real­iza­ção desse pro­ced­i­men­to, que deve ocorre entre os dias 2 e 3 de novem­bro.

Arte - Novo cronograma do concurso unificado CNU
Repro­dução: Crono­gra­ma do Con­cur­so Nacional unifi­ca­do (CNU) — Arte/Agência Brasil

Can­didatos que declararam algu­ma defi­ciên­cia, que tam­bém têm vagas reser­vadas, devem faz­er perí­cia médi­ca, com avali­ação psi­cos­so­cial, entre os dias 17 e 25 de out­ubro.

A divul­gação dos resul­ta­dos pre­lim­inares da avali­ação de veraci­dade da autode­clar­ação para can­didatos negros e indí­ge­nas será no dia 13 de novem­bro, mes­ma data em que serão divul­ga­dos os resul­ta­dos pre­lim­inares da avali­ação psi­cos­so­cial dos can­didatos defi­cientes. Em 13 e 14 de novem­bro poderão ser inter­pos­tos recur­sos, cujo resul­ta­do sai jun­to com a nota final, em 21 de novem­bro.

A provas do CNU são apli­cadas neste domin­go em 228 cidades, em todos os esta­dos e no Dis­tri­to Fed­er­al. Os 2,1 mil­hões de inscritos con­cor­rem a 6.640 vagas para 21 órgãos da admin­is­tração públi­ca fed­er­al. O cer­tame terá, tam­bém, um cadas­tro de reser­va, em que mais de 13 mil can­didatos clas­si­fi­ca­dos ficarão na lista de espera, com a pos­si­bil­i­dade de novas con­vo­cações, inclu­sive para vagas tem­porárias que sur­girem. Os salários bási­cos ini­ci­ais dos aprova­dos vari­am de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, con­forme o car­go.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

A menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar e‑Título

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil É para garantir tranquilidade e facilidade ao …