...
terça-feira ,21 maio 2024
Home / Esportes / Santiago 2023: Augusto Akio garante prata no skate park

Santiago 2023: Augusto Akio garante prata no skate park

Repro­du­ção: © Gas­par Nóbrega/COB/Direitos Reser­va­dos

Dia também foi marcado por medalhas na natação e no taekwondo


Publi­ca­do em 22/10/2023 — 19:55 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da EBC — São Pau­lo

ouvir:

Augus­to Akio con­quis­tou a meda­lha de pra­ta no ska­te park mas­cu­li­no dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos, que estão sen­do dis­pu­ta­dos em San­ti­a­go (Chi­le). O bra­si­lei­ro somou 84,12 pon­tos na segun­da ten­ta­ti­va, no Urban Sports Espla­na­de nes­te domin­go (22), para con­fir­mar o lugar no pódio. O nor­te-ame­ri­ca­no Tay­lor Nye (com 86,68 pon­tos) foi meda­lhis­ta de ouro, enquan­to o por­to-rique­nho Ste­ven Pinei­ro somou 83,24 pon­tos para ficar com o bron­ze.

“Tive alguns momen­tos de eufo­ria e desa­ten­ção que me tira­ram de cima do ska­te no come­ço, quan­do errei. Con­ver­sei com a equi­pe e sen­ti a ener­gia do públi­co, isso me tran­qui­li­zou. Entrei na segun­da vol­ta para apre­sen­tar um ska­te de qua­li­da­de e na ter­cei­ra eu que­ria real­men­te fazer algo extra­or­di­ná­rio. Essa meda­lha repre­sen­ta mui­to e vou con­ti­nu­ar me pre­pa­ran­do para evo­luir enquan­to ska­tis­ta e pes­soa”, decla­rou Akio à asses­so­ria de impren­sa do Comi­tê Olím­pi­co Bra­si­lei­ro (COB).

No ska­te, o Bra­sil fechou os Jogos Pana­me­ri­ca­nos com cin­co meda­lhas de seis pos­sí­veis: dois ouros, com Rays­sa Leal e Lucas Rabe­lo no ska­te stre­et, e três pra­tas, Pâme­la Rosa no stre­et e Raic­ca Ven­tu­ra e Augus­to Akio no park.

Medalhas na natação

A dele­ga­ção ver­de e ama­re­la foi ao pódio cin­co vezes nes­te domin­go nas dis­pu­tas da nata­ção no Cen­tro Aquá­ti­co do Está­dio Naci­o­nal de San­ti­a­go (Chi­le). O des­ta­que foi o reve­za­men­to 4x100 metros livre mis­to, que, com Gui­lher­me Cari­bé, Mar­ce­lo Chi­e­righi­ni, Ana Caro­li­na Viei­ra e Stepha­nie Bal­duc­ci­ni, garan­tiu o ouro, além do recor­de da com­pe­ti­ção.

Já Maria Fer­nan­da Cos­ta ficou com a pra­ta nos 200 metros livre com o tem­po de 1min58s12. Na ver­são mas­cu­li­na da pro­va, Muri­lo Sar­to­ri foi bron­ze com­ple­tan­do a dis­tân­cia em 1min47s95. Além dis­so, Viní­cius Lan­za levou a pra­ta nos 100 metros bor­bo­le­ta e Ale­xia Assun­ção foi bron­ze nos 200 metros cos­ta.

Conquistas no taekwondo

No taekwon­do, Maria Cla­ra Pache­co foi supe­ra­da na deci­são da cate­go­ria até 57 qui­los. O deta­lhe é que a atle­ta bra­si­lei­ra esta­va obten­do a meda­lha de ouro com ape­nas um segun­do para o final do due­lo. Mas ela levou uma puni­ção e aca­bou per­den­do o com­ba­te deci­si­vo. A outra meda­lha veio na cate­go­ria até 80 qui­los, um bron­ze com Lucas Osta­piv.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …