...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Santiago 2023: Augusto Akio garante prata no skate park

Santiago 2023: Augusto Akio garante prata no skate park

Repro­dução: © Gas­par Nóbrega/COB/Direitos Reser­va­dos

Dia também foi marcado por medalhas na natação e no taekwondo


Pub­li­ca­do em 22/10/2023 — 19:55 Por Juliano Jus­to — Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

Augus­to Akio con­quis­tou a medal­ha de pra­ta no skate park mas­culi­no dos Jogos Pan-Amer­i­canos, que estão sendo dis­puta­dos em San­ti­a­go (Chile). O brasileiro somou 84,12 pon­tos na segun­da ten­ta­ti­va, no Urban Sports Esplanade neste domin­go (22), para con­fir­mar o lugar no pódio. O norte-amer­i­cano Tay­lor Nye (com 86,68 pon­tos) foi medal­hista de ouro, enquan­to o por­to-riquen­ho Steven Pineiro somou 83,24 pon­tos para ficar com o bronze.

“Tive alguns momen­tos de eufo­ria e desatenção que me tiraram de cima do skate no começo, quan­do errei. Con­ver­sei com a equipe e sen­ti a ener­gia do públi­co, isso me tran­quil­i­zou. Entrei na segun­da vol­ta para apre­sen­tar um skate de qual­i­dade e na ter­ceira eu que­ria real­mente faz­er algo extra­ordinário. Essa medal­ha rep­re­sen­ta muito e vou con­tin­uar me preparan­do para evoluir enquan­to skatista e pes­soa”, declar­ou Akio à asses­so­ria de impren­sa do Comitê Olímpi­co Brasileiro (COB).

No skate, o Brasil fechou os Jogos Panamer­i­canos com cin­co medal­has de seis pos­síveis: dois ouros, com Rayssa Leal e Lucas Rabe­lo no skate street, e três pratas, Pâmela Rosa no street e Raic­ca Ven­tu­ra e Augus­to Akio no park.

Medalhas na natação

A del­e­gação verde e amarela foi ao pódio cin­co vezes neste domin­go nas dis­putas da natação no Cen­tro Aquáti­co do Está­dio Nacional de San­ti­a­go (Chile). O destaque foi o reveza­men­to 4x100 met­ros livre mis­to, que, com Guil­herme Caribé, Marce­lo Chierigh­i­ni, Ana Car­oli­na Vieira e Stephanie Bal­duc­ci­ni, garan­tiu o ouro, além do recorde da com­petição.

Já Maria Fer­nan­da Cos­ta ficou com a pra­ta nos 200 met­ros livre com o tem­po de 1min58s12. Na ver­são mas­culi­na da pro­va, Muri­lo Sar­tori foi bronze com­ple­tan­do a dis­tân­cia em 1min47s95. Além dis­so, Viní­cius Lan­za lev­ou a pra­ta nos 100 met­ros bor­bo­le­ta e Alex­ia Assunção foi bronze nos 200 met­ros cos­ta.

Conquistas no taekwondo

No taek­won­do, Maria Clara Pacheco foi super­a­da na decisão da cat­e­go­ria até 57 qui­los. O detal­he é que a atle­ta brasileira esta­va obten­do a medal­ha de ouro com ape­nas um segun­do para o final do due­lo. Mas ela lev­ou uma punição e acabou per­den­do o com­bate deci­si­vo. A out­ra medal­ha veio na cat­e­go­ria até 80 qui­los, um bronze com Lucas Ostapiv.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …