...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

© Repro­du­ção Twitter/Santos FC

Peixe totaliza 43 pontos e se distancia ainda mais do Z4 do Brasileiro


Publi­ca­do em 26/11/2023 — 19:33 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A três roda­das do tér­mi­no do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o Bota­fo­go sofreu um empa­te dolo­ro­so em casa (1 a 1) con­tra o San­tos nes­te domin­go (26) . O time cari­o­ca ven­cia por 1 a 0, com gol Dani­lo Bar­bo­sa, quan­do aos 44 minu­tos do segun­do tem­po viu Mes­si­as empa­tar para o Pei­xe no Está­dio Nil­ton San­tos. O Alvi­ne­gro, que lide­rou boa par­te da com­pe­ti­ção, amar­gou o oita­vo jogo sem ven­cer. Ocu­pa pro­vi­so­ri­a­men­te a vice-lide­ran­ça, com 62 pon­tos — mes­mo total do Pal­mei­ras em pri­mei­ro lugar — mas pode ter­mi­nar a 35ª roda­da em ter­cei­ro. Já o San­tos se dis­tan­ci­ou um pou­co mais da zona de rebai­xa­men­to. Ocu­pa pro­vi­so­ri­a­men­te o 14º lugar na tabe­la, com 43 pon­tos, um a mais que o Vas­co (15º). 

O Bota­fo­go con­tro­lou a pri­mei­ra eta­pa da par­ti­da des­de o iní­cio. Logo aos 10 minu­tos, em cobran­ça de fal­ta, Edu­ar­do chu­tou dire­to para Dani­lo abrir o pla­car de cabe­ça. Dez minu­tos depois, o time cari­o­ca qua­se ampli­ou após lan­ça­men­to de Tchê Tchê para Júni­or San­tos den­tro da área. O ata­can­te se livrou da mar­ca­ção e chu­tou for­te, a bola des­vi­ou no zaguei­ro Mes­si­as e pas­sou ren­te ao gol de João Pau­lo. A pri­mei­ra boa chan­ce de o San­tos empa­tar foi aos 37 minu­tos, com Gabri­el Pires dis­pa­ran­do uma bom­ba de fora da área, que Per­ri defen­deu com cate­go­ria.

Na vol­ta do inter­va­lo, o San­tos come­çou pres­si­o­nan­do e qua­se dei­xou tudo igual aos nove minu­tos, um bate-reba­te den­tro da área, que come­çou após chu­te de Mar­cos Leo­nar­do. A bola sobrou para Lucas Lima chu­tar uma bola peri­go­sa, que ain­da des­vi­ou antes da defe­sa ímpar do golei­ro Per­ri.  De todo modo, o lan­ce inva­li­da­do por impe­di­men­to, mas Per­ri foi ova­ci­o­na­do pela tor­ci­da bota­fo­guen­se.

Os donos da casa enfi­lei­ra­ram opor­tu­ni­da­des para aumen­tar o pla­car. A pri­mei­ra delas aos 14 minu­tos, em cabe­ça­da de Júni­or San­tos, des­vi­a­da por Mes­si­as em cima da linha. Depois, aos 30, Jan­der­son rece­be cru­za­men­to de Tchê Tchê e cabe­ceia ren­te à tra­ve. Aos 41 minu­tos, Dani­lo Bar­bo­sa qua­se mar­ca o segun­do dele na par­ti­da, ao se livrar da mar­ca­ção e dis­pa­rar uma bom­ba, defen­di­da pelo golei­ro João Pau­lo. Quan­do tudo pare­cia defi­ni­do, o San­tos empa­tou aos 44 minu­tos: Sol­te­do cobra uma fal­ta cur­ta, dis­pa­ra para o lado esquer­do, se livra da mar­ca­ção de Sego­vi­nha e cru­za para Mes­si­as dei­xar tudo igual: 1 a 1.

Atlético-MG vence e briga pelo título

O domin­go foi óti­mo para o Galo que fez 3 a 0 no Grê­mio, em Belo Hori­zon­te, che­gou ao 60 pon­tos — pro­vi­so­ri­a­men­te é o ter­cei­ro colo­ca­do — e ago­ra tam­bém sonha com o títu­lo des­te ano. Gui­lher­me Ara­na, Zara­cho e Hulk balan­ça­ram a rede na Are­na MRV.

Com a der­ro­ta, o Grê­mio coman­da­do pelo téc­ni­co Rena­to Por­ta­lup­pi saiu do G4,  e segue com 59 pon­tos. No entan­to, até o fim da roda­da, as pri­mei­ra posi­ções na tabe­la podem mudar nova­men­te.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Joil­son Marconne/CBF/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0 …