...
domingo ,26 janeiro 2025
Home / Esportes / Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

© Repro­dução Twitter/Santos FC

Peixe totaliza 43 pontos e se distancia ainda mais do Z4 do Brasileiro


Pub­li­ca­do em 26/11/2023 — 19:33 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A três rodadas do tér­mi­no do Campe­ona­to Brasileiro, o Botafo­go sofreu um empate doloroso em casa (1 a 1) con­tra o San­tos neste domin­go (26) . O time car­i­o­ca ven­cia por 1 a 0, com gol Dani­lo Bar­bosa, quan­do aos 44 min­u­tos do segun­do tem­po viu Mes­sias empatar para o Peixe no Está­dio Nil­ton San­tos. O Alvine­gro, que lid­er­ou boa parte da com­petição, amar­gou o oita­vo jogo sem vencer. Ocu­pa pro­vi­so­ri­a­mente a vice-lid­er­ança, com 62 pon­tos — mes­mo total do Palmeiras em primeiro lugar — mas pode ter­mi­nar a 35ª roda­da em ter­ceiro. Já o San­tos se dis­tan­ciou um pouco mais da zona de rebaix­a­m­en­to. Ocu­pa pro­vi­so­ri­a­mente o 14º lugar na tabela, com 43 pon­tos, um a mais que o Vas­co (15º). 

O Botafo­go con­trolou a primeira eta­pa da par­ti­da des­de o iní­cio. Logo aos 10 min­u­tos, em cobrança de fal­ta, Eduar­do chutou dire­to para Dani­lo abrir o placar de cabeça. Dez min­u­tos depois, o time car­i­o­ca quase ampliou após lança­men­to de Tchê Tchê para Júnior San­tos den­tro da área. O ata­cante se livrou da mar­cação e chutou forte, a bola desvi­ou no zagueiro Mes­sias e pas­sou rente ao gol de João Paulo. A primeira boa chance de o San­tos empatar foi aos 37 min­u­tos, com Gabriel Pires dis­paran­do uma bom­ba de fora da área, que Per­ri defend­eu com cat­e­go­ria.

Na vol­ta do inter­va­lo, o San­tos começou pres­sio­n­an­do e quase deixou tudo igual aos nove min­u­tos, um bate-rebate den­tro da área, que começou após chute de Mar­cos Leonar­do. A bola sobrou para Lucas Lima chutar uma bola perigosa, que ain­da desvi­ou antes da defe­sa ímpar do goleiro Per­ri.  De todo modo, o lance inval­i­da­do por imped­i­men­to, mas Per­ri foi ova­ciona­do pela tor­ci­da botafoguense.

Os donos da casa enfileiraram opor­tu­nidades para aumen­tar o placar. A primeira delas aos 14 min­u­tos, em cabeça­da de Júnior San­tos, desvi­a­da por Mes­sias em cima da lin­ha. Depois, aos 30, Jan­der­son recebe cruza­men­to de Tchê Tchê e cabe­ceia rente à trave. Aos 41 min­u­tos, Dani­lo Bar­bosa quase mar­ca o segun­do dele na par­ti­da, ao se livrar da mar­cação e dis­parar uma bom­ba, defen­di­da pelo goleiro João Paulo. Quan­do tudo pare­cia definido, o San­tos empa­tou aos 44 min­u­tos: Solte­do cobra uma fal­ta cur­ta, dis­para para o lado esquer­do, se livra da mar­cação de Segov­in­ha e cruza para Mes­sias deixar tudo igual: 1 a 1.

Atlético-MG vence e briga pelo título

O domin­go foi óti­mo para o Galo que fez 3 a 0 no Grêmio, em Belo Hor­i­zonte, chegou ao 60 pon­tos — pro­vi­so­ri­a­mente é o ter­ceiro colo­ca­do — e ago­ra tam­bém son­ha com o títu­lo deste ano. Guil­herme Arana, Zara­cho e Hulk bal­ançaram a rede na Are­na MRV.

Com a der­ro­ta, o Grêmio coman­da­do pelo téc­ni­co Rena­to Por­talup­pi saiu do G4,  e segue com 59 pon­tos. No entan­to, até o fim da roda­da, as primeira posições na tabela podem mudar nova­mente.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lula publica carta de apoio a Rio-Niterói nos Jogos Panamericanos 2031

Presidente recebeu prefeitos das cidades que postulam candidatura Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …