...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Santos triunfa para continuar em busca do quarto título da Copinha

Santos triunfa para continuar em busca do quarto título da Copinha

Repro­du­ção: © Pedro Ernes­to Guer­ra Azevedo/Santos FC/Direitos rese­er­va­dos

Atual campeão Palmeiras é surpreendido pelo estreante Aster Itaquá


Publi­ca­do em 16/01/2024 — 00:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O San­tos con­ti­nua fir­me na cami­nha­da pelo quar­to títu­lo da edi­ção 2024 da Copa São Pau­lo de Fute­bol Júni­or, a prin­ci­pal com­pe­ti­ção de fute­bol de base do mun­do. Na noi­te des­ta segun­da-fei­ra (15) o Pei­xe der­ro­tou o Água San­ta por 4 a 2, no está­dio Dis­tri­tal do Ina­mar, em Dia­de­ma, para garan­tir a clas­si­fi­ca­ção para as oita­vas de final.

Ape­sar de ficar com a vitó­ria final, a equi­pe do lito­ral viu o Água San­ta abrir o pla­car logo aos qua­tro minu­tos do pri­mei­ro tem­po, com um belo gol de Davi. Porém, em des­van­ta­gem no mar­ca­dor, o San­tos assu­miu o con­tro­le do con­fron­to e alcan­çou a vira­da antes do inter­va­lo, com gols de Enzo Mon­tei­ro, aos 12 minu­tos, e de Migue­li­to, aos 34. Oito minu­tos depois o Pei­xe ampli­ou sua van­ta­gem, com Thi­a­go Bali­ei­ro aos 42.

Após a para­da de des­can­so, o San­tos che­gou ao quar­to, com Gabri­el Bon­tem­po logo no pri­mei­ro minu­to. Aos 14 o Água San­ta ain­da con­se­guiu des­con­tar com Luiz Edu­ar­do, mas a par­tir daí o pla­car per­ma­ne­ceu inal­te­ra­do até o api­to final.

Verdão eliminado

O resul­ta­do mais sur­pre­en­den­te do dia foi a eli­mi­na­ção do atu­al cam­peão Pal­mei­ras. Na par­ti­da dis­pu­ta­da na Are­na Baru­e­ri, o estre­an­te Aster Itaquá con­tou com o faro de gol de Jean Tadeu para ven­cer e avan­çar na Copi­nha.

O des­ta­que da par­ti­da foi o golei­ro Viní­cius Cha­con, que fez inú­me­ras defe­sas no momen­to cru­ci­al da par­ti­da. Ago­ra o Aster Itaquá enfren­ta o Atlé­ti­co Gua­ra­tin­gue­tá na pró­xi­ma eta­pa.

Flamengo vivo

Na par­ti­da que encer­rou a ter­cei­ra fase da Copa São Pau­lo, o Fla­men­go supe­rou o São José-RS por 3 a 1 no está­dio José Libe­rat­ti, em Osas­co. Ago­ra, nas oita­vas de final, o Rubro-Negro mede for­ças com o Bota­fo­go-SP.

A equi­pe da Gávea abriu o pla­car com Dani­el Rogé­rio, mas San­ta­rém empa­tou. Porém, Welin­ton mar­cou duas vezes para man­ter o Fla­men­go na bri­ga pelo seu quin­to títu­lo na com­pe­ti­ção.

Outros resultados:

Tau­ba­té-SP 0 x 2 Atlé­ti­co Gua­ra­tin­gue­tá-SP
Cori­ti­ba-PR 0 (5) x (4) 0 Juven­tus-SP
Vitó­ria-BA 1 (5) x (6) 1 Ibra­chi­na-SP
Bota­fo­go-SP 0 (4) x (3) 0 Sfe­ra-SP
Por­tu­gue­sa-SP 0 x 1 Cru­zei­ro-MG

Confrontos das oitavas de final:

Ath­le­ti­co-PR x Grê­mio-RS
Novo­ri­zon­ti­no-SP x São Pau­lo-SP
Corinthi­ans-SP x CRB-AL
Itu­a­no-SP x Amé­ri­ca-MG
Bota­fo­go-SP x Fla­men­go-RJ
Atlé­ti­co Gua­ra­tin­gue­tá-SP x Aster Ita­qua-SP
San­tos-SP x Cru­zei­ro-MG
Ibra­chi­na-SP x Cori­ti­ba-PE

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …