...
domingo ,27 abril 2025
Home / Esportes / Santos vence São Bento e escapa de ser rebaixado no Paulista

Santos vence São Bento e escapa de ser rebaixado no Paulista

santos_vence_sao_bento_paulista

Repro­dução: © Ivan Storti/Santos FC

Peixe encara Boca Juniors (ARG) pela Libertadores na próxima terça


Pub­li­ca­do em 09/05/2021 — 18:47 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

Sem­pre na primeira divisão. O San­tos der­ro­tou o São Ben­to por 2 a 0 neste domin­go (09), na Vila Belmiro, e garan­tiu a per­manên­cia na Série A do Campe­ona­to Paulista. Já o São Ben­to vai jog­ar a Série A2 na próx­i­ma tem­po­ra­da. Após mui­ta ten­são em boa parte do primeiro tem­po, o Peixe mar­cou dois gols no fim da eta­pa ini­cial com Lucas Bra­ga e Kaio Jorge, e afas­tou o fan­tas­ma do rebaix­a­m­en­to.

O San­tos par­tiu para cima des­de o api­to ini­cial do árbi­tro, con­tu­do, não encon­tra­va espaços para finalizar. O primeiro chute com peri­go saiu ape­nas aos 21 min­u­tos, quan­do Gabriel Pirani arriscou de fora da área e obrigou Luiz Daniel a faz­er grande defe­sa. No rebote, Kaio Jorge jogou para fora, mas já esta­va assi­nal­a­do o imped­i­men­to do camisa 9.

O Peixe pas­sou 40 min­u­tos com a posse de bola, mas sem efe­tivi­dade. O jogo começa­va a ficar ten­so para os donos da casa quan­do o gol apare­ceu. O San­tos tro­cou pass­es den­tro da área do São Ben­to até a bola sobrar para Lucas Bra­ga, que teve tem­po de ajeitar e bater cruza­do de per­na esquer­da, rasteiro, sem chances para Luiz Daniel. Alívio san­tista na Vila Belmiro.

Aos 46 min­u­tos, o San­tos prati­ca­mente afas­tou toda a pos­si­bil­i­dade de rebaix­a­m­en­to. Ânge­lo subiu pela dire­i­ta e cru­zou rasteiro. Kaio Jorge rece­beu na peque­na área e chutou no can­to esquer­do para faz­er o segun­do.

A primeira chega­da perigosa do São Ben­to veio ape­nas aos 14 min­u­tos do segun­do tem­po. Daniel Cos­ta cobrou fal­ta pela esquer­da e João Paulo final­mente tra­bal­hou na par­ti­da. A equipe vis­i­tante assus­tou mais uma vez aos 26 min­u­tos, nova­mente com Daniel Cos­ta. Ele soltou a bom­ba de fora da área e a bola explodiu na trave dire­i­ta de João Paulo.

O San­tos pas­sou a aproveitar o deses­pero do São Ben­to no fim da par­ti­da e quase ampliou o mar­cador. Aos 42 min­u­tos, Jean Mota arriscou de per­na esquer­da, de fora da área, e Luiz Daniel fez boa defe­sa. No fim, vitória do Peixe por 2 a 0 e tran­quil­i­dade para os torce­dores san­tis­tas depois de um Campe­ona­to Paulista com desem­pen­ho muito fra­co da equipe.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Primeira seleção feminina de futebol do Brasil é tema de documentário

Filme “As Primeiras” está em cartaz esta semana nos cinemas Joana Côrtes — Repórter da …