...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Santos vence São Bento e escapa de ser rebaixado no Paulista

Santos vence São Bento e escapa de ser rebaixado no Paulista

santos_vence_sao_bento_paulista

Repro­du­ção: © Ivan Storti/Santos FC

Peixe encara Boca Juniors (ARG) pela Libertadores na próxima terça


Publi­ca­do em 09/05/2021 — 18:47 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

Sem­pre na pri­mei­ra divi­são. O San­tos der­ro­tou o São Ben­to por 2 a 0 nes­te domin­go (09), na Vila Bel­mi­ro, e garan­tiu a per­ma­nên­cia na Série A do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. Já o São Ben­to vai jogar a Série A2 na pró­xi­ma tem­po­ra­da. Após mui­ta ten­são em boa par­te do pri­mei­ro tem­po, o Pei­xe mar­cou dois gols no fim da eta­pa ini­ci­al com Lucas Bra­ga e Kaio Jor­ge, e afas­tou o fan­tas­ma do rebai­xa­men­to.

O San­tos par­tiu para cima des­de o api­to ini­ci­al do árbi­tro, con­tu­do, não encon­tra­va espa­ços para fina­li­zar. O pri­mei­ro chu­te com peri­go saiu ape­nas aos 21 minu­tos, quan­do Gabri­el Pira­ni arris­cou de fora da área e obri­gou Luiz Dani­el a fazer gran­de defe­sa. No rebo­te, Kaio Jor­ge jogou para fora, mas já esta­va assi­na­la­do o impe­di­men­to do cami­sa 9.

O Pei­xe pas­sou 40 minu­tos com a pos­se de bola, mas sem efe­ti­vi­da­de. O jogo come­ça­va a ficar ten­so para os donos da casa quan­do o gol apa­re­ceu. O San­tos tro­cou pas­ses den­tro da área do São Ben­to até a bola sobrar para Lucas Bra­ga, que teve tem­po de ajei­tar e bater cru­za­do de per­na esquer­da, ras­tei­ro, sem chan­ces para Luiz Dani­el. Alí­vio san­tis­ta na Vila Bel­mi­ro.

Aos 46 minu­tos, o San­tos pra­ti­ca­men­te afas­tou toda a pos­si­bi­li­da­de de rebai­xa­men­to. Ânge­lo subiu pela direi­ta e cru­zou ras­tei­ro. Kaio Jor­ge rece­beu na peque­na área e chu­tou no can­to esquer­do para fazer o segun­do.

A pri­mei­ra che­ga­da peri­go­sa do São Ben­to veio ape­nas aos 14 minu­tos do segun­do tem­po. Dani­el Cos­ta cobrou fal­ta pela esquer­da e João Pau­lo final­men­te tra­ba­lhou na par­ti­da. A equi­pe visi­tan­te assus­tou mais uma vez aos 26 minu­tos, nova­men­te com Dani­el Cos­ta. Ele sol­tou a bom­ba de fora da área e a bola explo­diu na tra­ve direi­ta de João Pau­lo.

O San­tos pas­sou a apro­vei­tar o deses­pe­ro do São Ben­to no fim da par­ti­da e qua­se ampli­ou o mar­ca­dor. Aos 42 minu­tos, Jean Mota arris­cou de per­na esquer­da, de fora da área, e Luiz Dani­el fez boa defe­sa. No fim, vitó­ria do Pei­xe por 2 a 0 e tran­qui­li­da­de para os tor­ce­do­res san­tis­tas depois de um Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta com desem­pe­nho mui­to fra­co da equi­pe.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …