...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / São Paulo abre boa vantagem sobre o Palmeiras na final do Paulista

São Paulo abre boa vantagem sobre o Palmeiras na final do Paulista

Repro­dução: © Paulo Pinto/saopaulofc.net/Direitos Reser­va­dos

Jogando no Morumbi, Tricolor derrota Verdão por 3 a 1


Pub­li­ca­do em 31/03/2022 — 00:44 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O São Paulo fez valer a van­tagem de jog­ar em casa e der­ro­tou o Palmeiras por 3 a 1 diante de 60.383 torce­dores, na noite des­ta quar­ta-feira (30) no está­dio do Morumbi na primeira par­ti­da da final do Campe­ona­to Paulista.

O Alviverde e o Tri­col­or voltam a se encon­trar no próx­i­mo domin­go (3), a par­tir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Par­que, para definir quem fica com o títu­lo da com­petição.

A primeira boa opor­tu­nidade do São Paulo foi um chute no trav­es­são de Alis­son após boa joga­da do lat­er­al Wel­ing­ton aos 11 min­u­tos. Aos 20 foi o Palmeiras que chegou com peri­go. Raphael Veiga se livrou de Pablo Maia e cru­zou para a área, onde Dudu furou a final­iza­ção, mas o goleiro Jan­drei defend­eu.

Algu­mas out­ras opor­tu­nidades apare­ce­r­am, mas a impressão que prevale­ceu era de que o jogo chegaria ao inter­va­lo com o placar inal­ter­ado. Porém, aos 48 min­u­tos o árbi­tro de vídeo (VAR) chamou o juiz para avaliar um pos­sív­el pênalti. Após análise no mon­i­tor a infração foi con­fir­ma­da e o ata­cante Cal­leri cobrou bem para abrir o placar.

Na eta­pa final o São Paulo chegou ao segun­do aos 18 min­u­tos, quan­do Pablo Maia aproveitou bola toca­da por Nestor para pegar forte para super­ar o goleiro Wev­er­ton.

Mas o Tri­col­or que­ria mais, e chegou aos 35. Nikão cobrou escant­eio, Igor Gomes desvi­ou e Cal­leri aproveitou para ampli­ar o mar­cador na peque­na área. Este foi o oita­vo gol do argenti­no na com­petição.

Aos 39 o Palmeiras ain­da descon­tou com Raphael Veiga em gol em cobrança de fal­ta, mas a vitória final foi mes­mo do São Paulo.

Com este placar a equipe do Morumbi pode ficar com o títu­lo mes­mo com uma der­ro­ta por um gol de difer­ença na par­ti­da de vol­ta. Já o Verdão pre­cisa tri­un­far por uma van­tagem de ao menos três gol para levar o caneco nos 90 min­u­tos. Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de difer­ença o títu­lo será deci­di­do na dis­pu­ta de pênaltis.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …