...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / São Paulo atropela Santos e completa 4 jogos sem perder no Estadual

São Paulo atropela Santos e completa 4 jogos sem perder no Estadual

Repro­dução: © Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reser­va­dos

Tricolor comandado por Rogério Ceni vence fora de casa por 3 a 0


Pub­li­ca­do em 20/02/2022 — 21:10 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

San­tos e São Paulo entraram em cam­po na Vila Belmiro ain­da sem ter con­ven­ci­do na tem­po­ra­da, mas depois do clás­si­co deste domin­go (29), que ter­mi­nou com vitória do Tri­col­or por con­tun­dentes 3 a 0, um está alivi­a­do e o out­ro pres­sion­a­do. O San­tos ain­da não tem téc­ni­co após a demis­são de Fábio Car­ille na últi­ma sex­ta (18), enquan­to o São Paulo sabor­eia uma sequên­cia de qua­tro jogos sem perder no Campe­ona­to Paulista, depois de não ter ven­ci­do nen­hu­ma vez nos primeiros três com­pro­mis­sos.

A primeira metade do due­lo na Baix­a­da San­tista foi inten­sa, se não em chances cri­adas, pelo menos em dis­cussões. Os jogadores das duas equipes tro­caram farpas por mais de uma vez e o San­tos pediu pênalti em duas jogadas. Porém, quem mar­cou foi a equipe vis­i­tante: aos 21 min­u­tos, o cruza­men­to de Nikão da dire­i­ta encon­trou a cabeça de Éder. O desvio do ata­cante encon­trou de maneira inde­fen­sáv­el o can­to dire­ito do goleiro João Paulo, abrindo o placar.

No segun­do tem­po, ligeira­mente livre da pressão momen­tânea pelos maus resul­ta­dos por estar à frente no placar, o São Paulo foi mais ao ataque e acabou pre­mi­a­do. O due­lo foi deci­di­do com dois gols em sequên­cia.

Aos 20 min­u­tos, após con­tra-ataque, Gabriel Sara foi lança­do den­tro da área adver­sária mas antes mes­mo de con­seguir con­cluir, o zagueiro Eduar­do Bauer­mann, ao ten­tar faz­er o corte, se enrolou com ele e acabou des­vian­do para o próprio gol, mar­can­do con­tra.

Cin­co min­u­tos depois, com­ple­ta­mente livre de mar­cação, o volante Rodri­go Nestor arriscou de fora da área e encon­trou as redes, sem chances de defe­sa para João Paulo.

Sob protestos da tor­ci­da san­tista, a par­ti­da foi encer­ra­da com a vitória por 3 a 0 do Tri­col­or, que ago­ra chegou a 11 pon­tos no grupo B, ocu­pan­do a segun­da posição, atrás do São Bernar­do. Já o San­tos soma nove pon­tos e está em segun­do lugar no grupo D, atrás do Red Bull Bra­gan­ti­no.

Antes de retornarem a cam­po pelo Campe­ona­to Paulista no próx­i­mo fim de sem­ana, as duas equipes têm com­pro­mis­sos impor­tantes no meio de sem­ana pela primeira fase da Copa do Brasil. Ambas atu­am fora de casa. Na quar­ta (23), o San­tos visi­ta o Salgueiro, em Per­nam­bu­co. No dia seguinte, é a vez de o São Paulo ir até a Paraí­ba para encar­ar o Campinense. Tan­to o Alvine­gro Pra­iano quan­to o Tri­col­or têm a van­tagem de empatar para avançar à fase seguinte. Como o due­lo será deci­di­do em jogo úni­co, uma der­ro­ta sig­nifi­ca a elim­i­nação pre­coce e ain­da mais tur­bulên­cia para o iní­cio de tem­po­ra­da dos times.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …