...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Esportes / São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Repro­du­ção: © Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reser­va­dos

Tricolor enfrenta na decisão quem passar entre Flamengo e Grêmio


Publi­ca­do em 16/08/2023 — 21:51 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O São Pau­lo é o pri­mei­ro fina­lis­ta da Copa do Bra­sil. A clas­si­fi­ca­ção para a deci­são da com­pe­ti­ção naci­o­nal foi alcan­ça­da, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (16) no está­dio do Morum­bi, após vitó­ria de 2 a 0 sobre o Corinthi­ans. Este resul­ta­do rever­teu a van­ta­gem obti­da pelo Timão na ida das semi­fi­nais, quan­do triun­fou por 2 a 1 em Ita­que­ra.

Apoi­a­do por mais de 62 mil tor­ce­do­res e pre­ci­san­do de gols para se clas­si­fi­car, o São Pau­lo come­çou a par­ti­da adi­an­tan­do suas linhas para pres­si­o­nar a saí­da de bola do Corinthi­ans, que pou­co fazia den­tro das qua­tro linhas. E a apos­ta do téc­ni­co Dori­val Júni­or come­çou a dar fru­tos aos 12 minu­tos do pri­mei­ro tem­po. Após Cás­sio errar na saí­da de bola, Pablo Maia ganhou dis­pu­ta com Yuri Alber­to e tocou para Wel­ling­ton Rato, que avan­çou com mui­ta liber­da­de, ajei­tou a bola para a per­na esquer­da e acer­tou uma bom­ba para abrir o pla­car.

A par­tir daí o Tri­co­lor dimi­nuiu um pou­co a sua rota­ção, mas o Timão con­ti­nu­a­va a mos­trar mui­to pou­co. E, aos 31 minu­tos, o São Pau­lo con­tou com o bri­lho de Lucas Mou­ra para dese­qui­li­brar. O meia-ata­can­te lan­çou na pon­ta direi­ta para Wel­ling­ton Rato, que cabe­ce­ou para o meio da área, onde o cami­sa 7 che­gou em velo­ci­da­de para esco­rar de cabe­ça e ampli­ar.

Na eta­pa final o Corinthi­ans melho­rou e che­gou a cri­ar boas opor­tu­ni­da­des, mas o São Pau­lo foi supe­ri­or para qua­se che­gar ao ter­cei­ro com Wel­ling­ton Rato e segu­rar a van­ta­gem até o api­to final.

Ago­ra o São Pau­lo aguar­da o jogo des­ta quar­ta entre Fla­men­go e Grê­mio para conhe­cer o seu adver­sá­rio na gran­de deci­são da com­pe­ti­ção, que será dis­pu­ta­da em par­ti­das rea­li­za­das nos dias 17 e 24 de setem­bro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …