...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Repro­dução: © Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reser­va­dos

Tricolor enfrenta na decisão quem passar entre Flamengo e Grêmio


Pub­li­ca­do em 16/08/2023 — 21:51 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O São Paulo é o primeiro final­ista da Copa do Brasil. A clas­si­fi­cação para a decisão da com­petição nacional foi alcança­da, na noite des­ta quar­ta-feira (16) no está­dio do Morumbi, após vitória de 2 a 0 sobre o Corinthi­ans. Este resul­ta­do rever­teu a van­tagem obti­da pelo Timão na ida das semi­fi­nais, quan­do tri­un­fou por 2 a 1 em Ita­que­ra.

Apoia­do por mais de 62 mil torce­dores e pre­cisan­do de gols para se clas­si­ficar, o São Paulo começou a par­ti­da adi­antan­do suas lin­has para pres­sion­ar a saí­da de bola do Corinthi­ans, que pouco fazia den­tro das qua­tro lin­has. E a apos­ta do téc­ni­co Dori­val Júnior começou a dar fru­tos aos 12 min­u­tos do primeiro tem­po. Após Cás­sio errar na saí­da de bola, Pablo Maia gan­hou dis­pu­ta com Yuri Alber­to e tocou para Welling­ton Rato, que avançou com mui­ta liber­dade, ajeitou a bola para a per­na esquer­da e acer­tou uma bom­ba para abrir o placar.

A par­tir daí o Tri­col­or diminuiu um pouco a sua rotação, mas o Timão con­tin­u­a­va a mostrar muito pouco. E, aos 31 min­u­tos, o São Paulo con­tou com o bril­ho de Lucas Moura para dese­qui­li­brar. O meia-ata­cante lançou na pon­ta dire­i­ta para Welling­ton Rato, que cabeceou para o meio da área, onde o camisa 7 chegou em veloci­dade para esco­rar de cabeça e ampli­ar.

Na eta­pa final o Corinthi­ans mel­horou e chegou a cri­ar boas opor­tu­nidades, mas o São Paulo foi supe­ri­or para quase chegar ao ter­ceiro com Welling­ton Rato e segu­rar a van­tagem até o api­to final.

Ago­ra o São Paulo aguar­da o jogo des­ta quar­ta entre Fla­men­go e Grêmio para con­hecer o seu adver­sário na grande decisão da com­petição, que será dis­puta­da em par­tidas real­izadas nos dias 17 e 24 de setem­bro.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …