...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / São Paulo e Athletico-PR empatam e seguem ameaçados no Brasileiro

São Paulo e Athletico-PR empatam e seguem ameaçados no Brasileiro

Repro­du­ção: © José Tramontin/athletico.com.br/Direitos Reser­va­dos

Equipes têm cinco pontos de vantagem para o Z4, mas com jogo a mais


Publi­ca­do em 25/11/2021 — 00:03 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Em con­fron­to dire­to para fugir do rebai­xa­men­to à Série B, São Pau­lo e Ath­le­ti­co-PR não saí­ram do zero nes­ta quar­ta-fei­ra (24), no Morum­bi, na capi­tal pau­lis­ta, em par­ti­da atra­sa­da da 34ª roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O resul­ta­do man­tém as duas equi­pes ame­a­ça­das pelo Z4.

Ambos os times somam 42 pon­tos, com o Fura­cão à fren­te, em 12º lugar, por ter mais vitó­ri­as (12) que o Tri­co­lor (nove), que apa­re­ce em 14º (o San­tos pos­sui dez triun­fos e tam­bém supe­ra o clu­be do Morum­bi, mas fica atrás dos para­na­en­ses, que estão garan­ti­dos na Liber­ta­do­res do ano que vem, pela con­quis­ta da Copa Sul-Ame­ri­ca­na). O Bahia, pri­mei­ro time na zona de rebai­xa­men­to, tem 37 pon­tos, mas com um jogo a menos que são-pau­li­nos e ath­le­ti­ca­nos, e pode redu­zir a dife­ren­ça para dois pon­tos caso ganhe a par­ti­da atra­sa­da.

O São Pau­lo foi mais agres­si­vo no pri­mei­ro tem­po, sequer ceden­do fina­li­za­ções ao Ath­le­ti­co. Aos 11 minu­tos, o ata­can­te Emi­li­a­no Rigo­ni obri­gou o golei­ro San­tos a uma óti­ma defe­sa, no ângu­lo. Aos 27, o late­ral Rei­nal­do cru­zou pela esquer­da, o meia Gabri­el Sara des­vi­ou na fren­te do gol, mas o zaguei­ro Robert Arbo­le­da não apro­vei­tou. Além da difi­cul­da­de para che­gar à meta tri­co­lor, os visi­tan­tes se irri­ta­ram com a arbi­tra­gem, enten­den­do que Rei­nal­do deve­ria ter sido expul­so por uma entra­da no ata­can­te Rena­to Kay­zer, que pre­ci­sou ser subs­ti­tuí­do.

Ape­sar de man­ter a equi­pe no ata­que no segun­do tem­po, o São Pau­lo não encon­trou os mes­mos espa­ços para pres­si­o­nar o Ath­le­ti­co, que ain­da se bene­fi­ci­ou da má pon­ta­ria tri­co­lor. As alte­ra­ções do téc­ni­co Rogé­rio Ceni, como as entra­das do meia Mar­tín Bení­tez e do ata­can­te Pablo, não foram sufi­ci­en­tes para supe­rar a mar­ca­ção do Fura­cão, que, mes­mo des­gas­ta­do pela final da Sul-Ame­ri­ca­na, no sába­do (20), segu­rou a igual­da­de dian­te de mais de 43 mil tor­ce­do­res no Morum­bi.

O pró­xi­mo com­pro­mis­so do São Pau­lo será nes­te sába­do (27), às 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia), con­tra o Sport, nova­men­te no Morum­bi. No domin­go (28), às 16h, o Ath­le­ti­co mede for­ças com o Corinthi­ans na Neo Quí­mi­ca Are­na, em São Pau­lo.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …