...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / São Paulo e Flu empatam em 2 a 2 em disputa acirrada pelo Brasileirão

São Paulo e Flu empatam em 2 a 2 em disputa acirrada pelo Brasileirão

Repro­dução: © Rubens Chiri/São Paulo FC/Direitos Reser­va­dos

Duelo de tricolores no Morumbi teve virada e gol de zagueiro


Pub­li­ca­do em 17/07/2022 — 20:22 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

Em jogo bas­tante movi­men­ta­do e equi­li­bra­do, São Paulo e Flu­mi­nense empataram em 2 a 2 na tarde deste domin­go (17), no Morumbi, pela 17ª roda­da da Série A do Campe­ona­to Brasieliro. Com o resul­ta­do, o time da casa chegou a 24 pon­tos, e ocu­pa a 9ª posição, enquan­to a equipe car­i­o­ca perdeu a chance de entrar no G4, fican­do com 28 pon­tos, na 5ª colo­cação.

Após elim­i­nar o Palmeiras na Copa do Brasil durante a sem­ana, o téc­ni­co Rogério Ceni decid­iu poupar alguns tit­u­lares. Já Fer­nan­do Diniz, treinador do Flu, acabou per­den­do Nino de últi­ma hora. O zagueiro pas­sou mal no vestiário e Luc­cas Claro foi o sub­sti­tu­to.

O Flu­mi­nense começou mel­hor, dom­i­nan­do as ações no cam­po ofen­si­vo e não dan­do chances para o adver­sário sequer pas­sar do meio de cam­po. A primeira chance clara apare­ceu aos 22 min­u­tos. Léo ten­tou pro­te­ger a bola, mas acabou erran­do. Ger­mán Cano aproveitou a bobeira e chutou na saí­da de Jan­drei, mas man­dou para fora.

Dois min­u­tos depois, o Tri­col­or car­i­o­ca abriu o placar. Patrick errou passe no meio de cam­po, André tomou a bola e tabe­lou com Gan­so. O camisa 7 avançou pelo cen­tro e, per­to da grande área, soltou a bom­ba de per­na esquer­da. A bola saiu rasteira e ain­da tocou no pé da trave de Jan­drei antes de entrar.

Logo após o gol do Flu­mi­nense, Jan­drei saiu lesion­a­do para a entra­da de Thi­a­go Couto. Léo tam­bém se machu­cou e Luizão foi o sub­sti­tu­to. Rogério Ceni ain­da optou por colo­car o tit­u­lar Wel­ing­ton em cam­po e sacou o jovem Patryck, que não fazia boa par­ti­da.

O São Paulo mel­horou e logo chegou ao empate. Escant­eio cobra­do pela esquer­da por Igor Gomes. A zaga reba­teu e voltou para o camisa 26. Ele jogou a bola na área, André desvi­ou para trás e Luciano, de cabeça, colo­cou no can­to dire­ito de Fábio para deixar tudo igual.

O Flu­mi­nense sen­tiu o gol e a vira­da paulista veio ain­da no primeiro tem­po. Talles rece­beu passe de Luciano, avançou pela esquer­da e cru­zou na área para Patrick, den­tro da peque­na área, mar­car.

Atrás no placar, o Flu pre­cisou se lançar ao ataque no segun­do tem­po e deu muito espaço para o con­tragolpe. Aos oito min­u­tos, Patrick apare­ceu soz­in­ho na grande área, após lança­men­to de Wel­ing­ton, e chutou cruza­do. A bola tirou tin­ta da trave esquer­da.

Fer­nan­do Diniz tirou Mar­tinel­li e Matheus Mar­tins para as entradas de Nona­to e Nathan. O time car­i­o­ca mel­horou muito e chegou ao empate. Aos 19 min­u­tos, Nathan cobrou escant­eio para trás. André rece­beu e pas­sou para Nona­to. O camisa 8 cru­zou na primeira trave e Manoel apare­ceu para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

O São Paulo teve a chance de vitória aos 38 min­u­tos. Wel­ing­ton acer­tou lança­men­to para Cal­leri, que pas­sou por Felipe Melo, inva­diu a área e chutou forte de per­na dire­i­ta. Fábio fez grande defe­sa. No rebote, Cal­leri ten­tou nova­mente, mas Fábio garan­tiu o empate.

Na próx­i­ma roda­da, na quar­ta-feira (20), o Flu­mi­nense visi­ta o Goiás às 19h, no Está­dio da Ser­rin­ha; e às 20h30 tem São Paulo e Inter­na­cional, no Beira-Rio, em Por­to Ale­gre.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …