...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Saúde / São Paulo fecha comércio e restaurantes durante festas de fim de ano

São Paulo fecha comércio e restaurantes durante festas de fim de ano

Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

 

Restrições da fase vermelha começam a valer hoje


Publicado em 25/12/2020 — 11:57 Por Daniel Mello — Repórter da Agência Brasil — São Paulo

Começam a valer hoje (25) em todo o esta­do de São Paulo as restrições da Fase Ver­mel­ha do plano de quar­ente­na con­tra o novo coro­n­avírus. O decre­to estad­ual deter­mi­na que entre os dias 25 e 27 de dezem­bro e 1º e 3 de janeiro só fun­cionem as ativi­dades essen­ci­ais, fechan­do comér­cio, bares e restau­rantes, como for­ma de con­ter a dis­sem­i­nação da doença durante as fes­tas de fim de ano.

Ness­es dias, somente ativi­dades essen­ci­ais poderão fun­cionar. Fica proibido o atendi­men­to pres­en­cial em shop­pings, lojas, con­ces­sionárias, escritórios, bares, restau­rantes, acad­e­mias, salões de beleza e esta­b­elec­i­men­tos de even­tos cul­tur­ais. Far­má­cias, mer­ca­dos, padarias, pos­tos de com­bustíveis, lavan­de­rias e serviços de hote­lar­ia estão lib­er­a­dos.

Atual­mente, somente a região de Pres­i­dente Pru­dente, no inte­ri­or paulista, está clas­si­fi­ca­da na Fase Ver­mel­ha, mais restri­ti­va do plane­ja­men­to de quar­ente­na do gov­er­no estad­ual. O restante do esta­do está na fase amarela, que per­mite o fun­ciona­men­to do comér­cio com restrições de públi­co e pro­to­co­los de segu­rança.

No próx­i­mo dia 7 de janeiro deve ser anun­ci­a­da a nova clas­si­fi­cação das regiões na quar­ente­na a par­tir da análise de diver­sos fatores, como cresci­men­to do número de casos e ocu­pação dos leitos hos­pi­ta­lares.

O esta­do de São Paulo já teve mais de 1,4 mil­hão de casos con­fir­ma­dos do novo coro­n­avírus, com 45,7 mil mortes.

Edição: Graça Adju­to

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

ANS lança ferramenta para mapeamento de profissionais de saúde

Ferramenta contribuirá para disseminação de dados no setor privado Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 23/01/2025 — …