...
domingo ,14 abril 2024
Home / Noticias / São Paulo tem madrugada mais abafada do ano

São Paulo tem madrugada mais abafada do ano

Repro­du­ção: © Pau­lo Pinto/ Agên­cia Bra­sil

Temperatura média foi de 23,8º, segundo o CGE


Publicado em 17/03/2024 — 10:54 Por Elaine Patrícia Cruz – Repórter da Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

A capi­tal pau­lis­ta enfren­tou nes­te domin­go (17) a madru­ga­da mais aba­fa­da do ano, com média de 23,8º C, infor­mou o Cen­tro de Geren­ci­a­men­to de Emer­gên­ci­as Cli­má­ti­cas de São Pau­lo (CGE).  A cida­de apre­sen­tou a mai­or tem­pe­ra­tu­ra míni­ma abso­lu­ta, que foi regis­tra­da na esta­ção encon­tra­da na sub­pre­fei­tu­ra da Sé, no cen­tro da capi­tal, onde a tem­pe­ra­tu­ra che­gou a 26,5º C.

Até então, a mai­or tem­pe­ra­tu­ra míni­ma havia sido regis­tra­da no sába­do (16), com 23,1°C de média e abso­lu­ta de 25°C na região de San­to Ama­ro, na zona sul pau­lis­ta.

Por cau­sa do for­te calor, a Defe­sa Civil de São Pau­lo está man­ten­do toda a cida­de em esta­do de aler­ta para altas tem­pe­ra­tu­ras.

Mar­ço tem sido um mês de mui­to calor e de pou­cas chu­vas na cida­de. Segun­do dados do CGE, o mês de mar­ço acu­mu­lou até ago­ra 71,9 milí­me­tros (mm) de chu­va, o que cor­res­pon­de a ape­nas 40,3% dos 178,5 mm que são espe­ra­dos para o mês.

Para este domin­go, a expec­ta­ti­va é de rápi­da ele­va­ção das tem­pe­ra­tu­ras na capi­tal, com a tem­pe­ra­tu­ra che­gan­do a 35º C e índi­ce bai­xo de umi­da­de, em tor­no de 35%. No final da tar­de e iní­cio da noi­te podem ocor­rer pan­ca­das iso­la­das de chu­vas. Para ama­nhã (18), os termô­me­tros devem vari­ar entre míni­ma de 24°C e máxi­ma de 33°C. Entre o final da tar­de e o iní­cio da noi­te, a pro­pa­ga­ção de áre­as de ins­ta­bi­li­da­de pro­vo­ca chu­vas na for­ma de pan­ca­das, com pon­tos de mode­ra­da a for­te inten­si­da­de, rai­os e raja­das loca­li­za­das de ven­to.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …