...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Saúde / Saúde garante ao STF que país terá vacinação completa contra covid-19

Saúde garante ao STF que país terá vacinação completa contra covid-19

Repro­dução: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Em ação, governo baiano reclama de defasagem de doses para o estado


Pub­li­ca­do em 18/10/2021 — 21:14 Por Agên­cia Brasil* — Brasília

O Min­istério da Saúde afir­mou hoje (18) que vai garan­tir o esque­ma vaci­nal com­ple­to con­tra a covid-19 para a Bahia e os demais esta­dos do país. A garan­tia foi dada durante audiên­cia de con­cil­i­ação real­iza­da no Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

A audiên­cia foi con­vo­ca­da pelo min­istro Ricar­do Lewandows­ki, rela­tor da ação na qual o gov­er­no baiano afir­ma que há defasagem de aprox­i­mada­mente 1 mil­hão de dos­es para o esta­do. Além dis­so, a procu­rado­ria estad­ual ale­gou que dos­es da Coro­n­aVac que foram inter­di­tadas pela Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) não foram repostas.

Con­forme a ata da reunião, ficou acor­da­do que o gov­er­no fed­er­al dará anda­men­to à recla­mação do esta­do no pra­zo de dez dias.  “O Min­istério da Saúde com­pro­m­ete-se a asse­gu­rar o esque­ma vaci­nal com­ple­to ao esta­do da Bahia, bem como aos demais esta­dos, con­forme definido em con­sen­so tri­par­tite, obser­van­do os cál­cu­los de envio de quan­ti­ta­tivos de seus informes téc­ni­cos”, diz o doc­u­men­to. 

*Com infor­mações do STF

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …