...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Secretário de Educação de Belford Roxo é preso em operação da PF

Secretário de Educação de Belford Roxo é preso em operação da PF

Repro­dução: © Polí­cia Federal/divulgação

Ação conta com o apoio do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro


Publicado em 09/07/2024 — 08:00 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Um esque­ma crim­i­noso de desvio de ver­bas públi­cas do Pro­gra­ma Nacional de Ali­men­tação Esco­lar (Pnae), no municí­pio de Belford Roxo, na Baix­a­da Flu­mi­nense, é alvo de uma oper­ação da Polí­cia Fed­er­al (PF) deflagra­da na man­hã des­ta terça-feira. Na Oper­ação Fames, os agentes cumpri­ram um man­da­do de prisão con­tra o secretário munic­i­pal de Edu­cação, Denis Mace­do.

Ain­da estão sendo cumpri­dos 21 man­da­dos de bus­ca e apreen­são. As medi­das judi­ci­ais foram expe­di­das pela 7ª Vara Fed­er­al do Rio de Janeiro e estão sendo cumpri­das na cap­i­tal flu­mi­nense e em municí­pios da Baix­a­da Flu­mi­nense.

De acor­do com a PF, agentes públi­cos que tra­bal­ham na Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação desviaram cer­ca de R$ 6,1 mil­hões des­ti­na­dos à com­pra de meren­das esco­lares, em con­luio com empre­sas fornece­do­ras dess­es ali­men­tos.

Além do desvio de recur­sos públi­cos, a PF tam­bém encon­trou indí­cios do paga­men­to de van­ta­gens inde­v­i­das aos servi­dores públi­cos pelas empre­sas fornece­do­ras de meren­da. A inves­ti­gação tam­bém apu­rar esque­ma de lavagem de din­heiro, para dis­sim­u­lar o din­heiro ilíc­i­to.

A ação con­ta com o apoio do Min­istério Públi­co Fed­er­al (MPF). Os inves­ti­ga­dos poderão respon­der pelos crimes de doc­u­men­to fal­so, pec­u­la­to, cor­rupção, fraude à lic­i­tação e lavagem de din­heiro.

Agên­cia Brasil entrou em con­ta­to com a asses­so­ria de impren­sa da prefeitu­ra de Belford Roxo e com a Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação e aguar­da um posi­ciona­men­to.

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …