...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Ciência, Tecnologia, inteligência artificial / Segunda edição da Campus Party Digital começa nesta quinta

Segunda edição da Campus Party Digital começa nesta quinta

A terceira edição da Campus Party Brasília continua até domingo (23), no Estádio Mané Garrincha.
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

O evento se estenderá até o dia 24


Pub­li­ca­do em 22/07/2021 — 08:00 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Começa hoje (22) e se estende até o dia 24 a segun­da edição da Cam­pus Par­ty Dig­i­tal. Além das palestras, o even­to total­mente dig­i­tal tam­bém con­tará com os tradi­cionais hack­a­tons e com um demo day volta­do para a incubação de soluções na área de tec­nolo­gia. Estão pro­gra­madas ain­da ativi­dades de entreten­i­men­to e diver­são como karaokês online, rádio hack­erquizzesescape rooms e jogos de caça ao tesouro e viagem vir­tu­al.

O obje­ti­vo é pro­mover no mun­do vir­tu­al o mes­mo sen­ti­men­to de per­tenci­men­to e diver­são que as comu­nidades de cam­pu­seiros estão acos­tu­ma­dos a ver e sen­tir nas edições pres­en­ci­ais. Além dis­so, o even­to visa a pro­moção do empreende­doris­mo, cria­tivi­dade e net­work­ing entre cam­pu­seiros e as diver­sas comu­nidades e insti­tu­ições públi­cas e pri­vadas. Para se inscr­ev­er e poder par­tic­i­par gra­tuita­mente do even­to, bas­ta aces­sar o site .

Entre os par­tic­i­pantes con­fir­ma­dos estão Maitê Lourenço (CEO e fun­dado­ra do Black­Rocks Star­tups), Eva Lazarin (CEO e fun­dado­ra da Benky­ou), Déb­o­ra Garo­fa­lo (Coor­de­nado­ra do Cen­tro de Ino­vação da Sec­re­taria de Edu­cação do Esta­do de São Paulo), Luís Jus­to (CEO do Rock in Rio), Ricar­do Cap­pra (Chief Data Sci­en­tist do Cap­pra Lab), Caito Maia (Fun­dador da Chilli Beans), Dado Schnei­der (cri­ador da mar­ca Claro) e Paco Ragage­les (fun­dador da Cam­pus Par­ty).

Segun­do Mar­cos Gou­vêa de Souza, fun­dador e dire­tor-ger­al da Gou­vêa Ecosys­tem, que adquir­iu a licença para real­iza­ção do even­to no Brasil esse ano, a expec­ta­ti­va é ger­ar uma real con­tribuição para acel­er­ar a trans­for­mação dig­i­tal do Brasil, nos seus mais diver­sos setores e seg­men­tos. “Por meio da Cam­pus Par­ty, con­seguimos provo­car um maior enga­ja­men­to dos jovens com temas abrangentes e que estim­u­lam a evolução da sociedade e da cidada­nia”, disse.

A edição de 2021 con­tará com seis pal­cos divi­di­dos em diver­sos temas como mer­ca­do de tra­bal­ho e econo­mia; ener­gia limpa e meio ambi­ente; saúde e ciên­cia; entreten­i­men­to e cul­tura dig­i­tal; e edu­cação e gov tech. A segun­da edição dig­i­tal da Cam­pus Par­ty tam­bém visa fomen­tar o enga­ja­men­to entre os par­tic­i­pantes, para pos­si­bil­i­tar o exer­cí­cio da cidada­nia dig­i­tal e fomen­tar a tro­ca de con­hec­i­men­tos e exper­iên­cias nos seg­men­tos de empreende­doris­mo, ciên­cia e ino­vação.

“A segun­da edição da Cam­pus Par­ty Dig­i­tal Edi­tion, além do ele­men­to metaver­so, dá opor­tu­nidade de ser­mos cada vez mais mul­ti­platafor­mas para as comu­nidades de tec­nolo­gia e dis­rupção den­tro de todo o ecos­sis­tema da Cam­pus Par­ty. Nos­so DNA de inclusão con­tin­ua pujante e inten­so. Fare­mos isso através de mino­rias focadas em games e out­ras ver­tentes de desen­volve­dores, empreende­doris­mo, ciên­cia, dados, cria­tivi­dade e muitos out­ros temas”, expli­ca Ton­i­co Novaes, CEO da Cam­pus Par­ty.

No ano pas­sa­do a Cam­pus Par­ty Dig­i­tal reuniu 1.421.401 pes­soas nos even­tos online e con­tou com a par­tic­i­pação de 2.613 palestrantes de 120 nacional­i­dades. O fes­ti­val teve a adesão de 31 país­es e apoio de 385 par­ceiros entre insti­tu­ições, empre­sas, mídias, uni­ver­si­dades e comu­nidades.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saiba por que hoje é o Dia pela Eliminação da Discriminação Racial

Data foi estabelecida pela ONU para marcar massacre na África do Sul Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …