...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Joil­son Marconne/CBF/Direitos Reser­va­dos

Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0


Publi­ca­do em 11/02/2024 — 20:06 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O fute­bol mas­cu­li­no bra­si­lei­ro está fora da pró­xi­ma edi­ção dos Jogos Olím­pi­cos, que serão dis­pu­ta­dos em Paris (Fran­ça) em 2024. A ausên­cia do Bra­sil, atu­al bicam­peão na moda­li­da­de (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi con­fir­ma­da na noi­te des­te domin­go (11), após der­ro­ta de 1 a 0 para a Argen­ti­na no está­dio Brí­gi­do Iri­ar­te, em Cara­cas (Vene­zu­e­la), em par­ti­da váli­da pela últi­ma roda­da do qua­dran­gu­lar final.

Como o Pré-Olím­pi­co ofe­re­ce ape­nas duas vagas para os Jogos de Paris, o Bra­sil per­ma­ne­ceu sem pos­si­bi­li­da­des de garan­tir a clas­si­fi­ca­ção após ser supe­ra­do pelos her­ma­nos. Isto por­que a equi­pe cana­ri­nho ficou na 3ª posi­ção, com ape­nas 3 pon­tos. Já a Argen­ti­na alcan­çou 5 pon­tos, ocu­pan­do momen­ta­ne­a­men­te a lide­ran­ça e con­fir­man­do a clas­si­fi­ca­ção para Paris, quan­do fal­ta ain­da a dis­pu­ta da par­ti­da entre o 2º colo­ca­do Para­guai (com 4 pon­tos) e a lan­ter­na Vene­zu­e­la (com 1 pon­to).

Esta é a pri­mei­ra vez nos últi­mos 20 anos que o Bra­sil fica fora de uma edi­ção dos Jogos Olím­pi­cos, após a ausên­cia em Ate­nas em 2004.

A vitó­ria da Argen­ti­na nes­te domin­go foi garan­ti­da gra­ças a gol de cabe­ça de Gon­dou, mar­ca­do aos 32 minu­tos do segun­do tem­po após cru­za­men­to do late­ral Bar­co.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite jogão de bola a partir das 21h30 …