...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta

Seleção brasileira treina em Orlando, onde enfrenta os EUA na quarta

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos

Amistoso será o último antes da estreia na Copa América


Publicado em 10/06/2024 — 18:54 Por Rodrigo Ricardo — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Após ven­cer o Méxi­co por 3 a 2 no Texas (Esta­dos Uni­dos) no últi­mo sába­do (8), a sele­ção do Bra­sil já está de vol­ta à con­cen­tra­ção em Orlan­do, na Fló­ri­da, onde dis­pu­ta­rá na quar­ta-fei­ra (12) o últi­mo amis­to­so antes da Copa Amé­ri­ca, que come­ça em 10 dias. O due­lo será con­tra os anfi­triões nor­te-ame­ri­ca­nos no está­dio Cam­ping Word. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­ti­ra Bra­sil x EUA ao vivo a par­tir das 20h (horá­rio de Bra­sí­lia). A estreia da sele­ção estreia na Copa Amé­ri­ca será em 24 de junho con­tra a Cos­ta Rica, em par­ti­da pelo Gru­po D, que tem ain­da Colôm­bia e Para­guai.

Goleiro Bento em treino da seleção brasileira antes de amistoso contra EUA _ em 10/06/2024
Repro­du­ção: “Cres­ci ven­do ele [Alis­son] jogar. Se tiver a opor­tu­ni­da­de de jogar, espe­ro poder ter o mes­mo nível de par­ti­da que eu con­se­gui apre­sen­tar nos dois últi­mos amis­to­sos”, dis­se o golei­ro Ben­to, do Atlé­ti­co-MG — Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos

O curi­ti­ba­no Ben­to, que teve opor­tu­ni­da­de nos amis­to­sos na Euro­pa con­tra Ingla­ter­ra e Espa­nha, fala da dis­pu­ta para ser o golei­ro titu­lar do time coman­da­do pelo téc­ni­co Dori­val Júni­or

“Dis­pu­tar posi­ção com ele [Alis­son Bec­ker], que foi um cara que eu sem­pre admi­rei, é mui­to gra­ti­fi­can­te. Para mim é um ído­lo no fute­bol. Cres­ci ven­do ele jogar. Se tiver a opor­tu­ni­da­de de jogar, espe­ro poder ter o mes­mo nível de par­ti­da que eu con­se­gui apre­sen­tar nos dois últi­mos amis­to­sos”, pro­je­ta o joga­dor, que com­ple­tou 25 anos hoje.

Atu­al­men­te no Ath­le­ti­co-PR, Ben­to não escon­de o dese­jo de jogar no velho con­ti­nen­te

“Tenho o sonho de jogar na Euro­pa. Acho que todo joga­dor sonha em jogar lá. Se real­men­te acon­te­cer isso, espe­ro que seja de for­ma natu­ral. Se che­gar a algu­ma pro­pos­ta, vou pen­sar com mui­to cari­nho”.

Quem tam­bém falou nes­ta segun­da (10), duran­te cole­ti­va de impren­sa, foi o late­ral Gui­lher­me Ara­na, que ana­li­sou a reno­va­ção da sele­ção bra­si­lei­ra. Afi­nal,  dos 26 con­vo­ca­dos por Dori­val Júni­or, 19 vão dis­pu­tar a Copa Amé­ri­ca pela pri­mei­ra vez na car­rei­ra.

“Sim, há uma refor­mu­la­ção. Cla­ro que tem joga­do­res com mais minu­tos, mais con­vo­ca­ções aqui, isso é impor­tan­te tam­bém para os mais jovens que esta­mos che­gan­do”, afir­mou Ara­na, joga­dor do Atlé­ti­co-MG.

Ouça na Rádio Naci­o­nal

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …