...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Seleção feminina de handebol goleia Argentina na Surdolimpíada

Seleção feminina de handebol goleia Argentina na Surdolimpíada

Repro­du­ção: © CBDS/Divulgação/Direitos reser­va­dos

Brasil volta a perder no futebol masculino


Publi­ca­do em 02/05/2022 — 22:10 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A sele­ção bra­si­lei­ra femi­ni­na de han­de­bol ini­ci­ou a par­ti­ci­pa­ção na 24ª edi­ção da Sur­do­lim­pía­da de Verão com uma gole­a­da de 36 a 4 sobre a Argen­ti­na, em par­ti­da dis­pu­ta­da nes­sa segun­da-fei­ra (2) no giná­sio poli­es­por­ti­vo da Uni­ver­si­da­de de Caxi­as do Sul (UCS).

A óti­ma vitó­ria da equi­pe bra­si­lei­ra foi acom­pa­nha­da por mora­do­res de Caxi­as do Sul, cida­de que sedia a 24ª edi­ção do mai­or even­to mul­ti­des­por­ti­vo inter­na­ci­o­nal para atle­tas sur­dos do mun­do, a pri­mei­ra rea­li­za­da na Amé­ri­ca Lati­na. Um exem­plo é Ketlin Loren­zet, que esta­va acom­pa­nha­da por sua filha Kevelyn (que é sur­da): “Esta­mos mui­to feli­zes e hon­ra­das por rece­ber esse even­to em nos­sa cida­de. Eu e minha filha vamos acom­pa­nhar todos os jogos do Bra­sil que con­se­guir­mos, pois é impor­tan­te mos­trar para minha filha que a inclu­são dos sur­dos é uma rea­li­da­de”.

Derrota no futebol

Já no fute­bol mas­cu­li­no o Bra­sil per­ma­ne­ce sem vitó­ria. Após der­ro­ta para Cama­rões na estreia, a sele­ção bra­si­lei­ra per­deu de 4 a 1 para a Itá­lia em par­ti­da dis­pu­ta­da sob for­te chu­va no está­dio Home­ro Sol­da­tel­li, em Flo­res da Cunha.

Após este novo revés o Bra­sil ocu­pa a 4ª posi­ção do Gru­po B. O pró­xi­mo desa­fio será con­tra os Paí­ses Bai­xos, na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (4). Outro revés veio no bad­min­ton, onde a equi­pe bra­si­lei­ra per­deu de 3 a 2 para a Fran­ça

Quadro de medalhas

Após as dis­pu­tas rea­li­za­das nes­ta segun­da, a Ucrâ­nia lide­ra o qua­dro de meda­lhas (com seis ouros e 2 pra­tas), sen­do segui­da pelo Japão (com 2 ouros, 3 pra­tas e 2 bron­zes) e pela Tur­quia (com 1 ouro, 1 pra­ta e 2 bron­zes).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

América-MG derrota Ponte Preta e assume liderança da Série B

Repro­du­ção: © Mou­rão Panda/América/Direitos Reser­va­dos Avaí e Chapecoense não saem do empate na tela da …