...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Seleção feminina de vôlei sentado vence a segunda em Paris

Seleção feminina de vôlei sentado vence a segunda em Paris

Repro­dução: © Fotos Ale Cabral/CPB

Brasil derrota o Canadá por 3 sets a 1 e lidera o grupo B


Publicado em 31/08/2024 — 18:15 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil man­teve os 100% de aproveita­men­to no vôlei sen­ta­do fem­i­ni­no nos Jogos Par­alímpi­cos de Paris ao der­ro­tar o Canadá por 3 sets a 1 neste sába­do (31), par­ci­ais de 25–20, 25–21, 23–25 e 25–19.

O due­lo, que foi uma reed­ição da final do mundi­al de 2022 e da dis­pu­ta do ter­ceiro lugar em Tóquio, ambas ven­ci­das pelo Brasil, durou 1 hora e 37 min­u­tos. Com o resul­ta­do, a seleção brasileira chega a duas vitórias em dois jogos mas não garante ain­da a clas­si­fi­cação à semi­fi­nal.

Canadá e Eslovê­nia — adver­sária do Brasil na últi­ma roda­da do grupo B, na segun­da-feira, às 9h — têm uma vitória e uma der­ro­ta e, com uma vitória eslove­na e um tri­un­fo do Canadá sobre a lanter­na Ruan­da, pode haver um empate trip­lo. Somente os dois primeiros colo­ca­dos de cada chave avançam.

No due­lo deste sába­do (31), ao con­trário da estreia diante de Ruan­da, o Brasil teve difi­cul­dades. Sarah Melen­ka, com 18 pon­tos, foi um pesade­lo para a defe­sa brasileira. O ataque da equipe teve per­for­mances equi­li­bradas de Suellen (12 pon­tos), Laiana (doze), Janaí­na (onze), Duda e Nathalie (ambas com dez).

O Brasil ain­da bus­ca sua primeira final par­alímpi­ca na modal­i­dade. Até ago­ra, são dois bronzes, ambos con­quis­ta­dos pelas mul­heres, nas duas últi­mas edições: Rio e Tóquio.

Homens tentam 1ª vitória diante do Irã

Por out­ro lado, na chave mas­culi­na, o Brasil bus­ca a primeira vitória em Paris. Depois da der­ro­ta na estreia con­tra a Ale­man­ha, nes­sa sex­ta-feira (30), o adver­sário neste domin­go (1º), às 7h de Brasília, é a forte seleção do Irã, medal­hista de ouro nas últi­mas duas edições dos Jogos, que con­ta com o gigante Morteza Mehrzad, de 2,46m de altura. Os ira­ni­anos estrear­am com vitória sobre a Ucrâ­nia.

A pági­na ofi­cial dos Jogos Par­alímpi­cos no YouTube.

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Decisão começa a ser disputada no próximo domingo (15) Publicado …