...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Seleção feminina é convocada para amistosos contra Japão e Nicarágua

Seleção feminina é convocada para amistosos contra Japão e Nicarágua

Repro­du­ção: © guriascoloradasoficial/Instagram

Artilheira da Libertadores, Priscila entra na lista pela primeira vez


Publi­ca­do em 10/11/2023 — 16:47 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Jane­ei­ro

ouvir:

Arti­lhei­ra da Liber­ta­do­res, Pris­ci­la, ata­can­te do Inter, ganhou espa­ço pela pri­mei­ra vez na sele­ção bra­si­lei­ra femi­ni­na, con­vo­ca­da nes­ta sex­ta-fei­ra (10) pelo téc­ni­co Arthur Eli­as para três amis­to­sos em São Pau­lo: dois deles con­tra o Japão e um con­tra a Nica­rá­gua. A lis­ta tem 25 joga­do­ras, entra elas a meio-cam­pis­ta Julia Bian­chi (Chi­ca­go Red Stars), que retor­na à sele­ção  — ela já fora con­vo­ca­da ante­ri­or­men­te pela ex-téc­ni­ca sue­ca Pia Sundha­ge. 

“Entre as con­vo­ca­ções esta­mos mudan­do qua­tro, cin­co, seis joga­do­ras para tes­tar, mas man­ten­do uma estru­tu­ra. É des­ta for­ma que temos de dosar. Nenhu­ma mudan­ça radi­cal, mas tam­bém dar opor­tu­ni­da­de para quem está mere­cen­do”, pon­tu­ou o trei­na­dor.

O pri­mei­ro jogo con­tra a sele­ção japo­ne­sa será no dia 30 de novem­bro (quin­ta-fei­ra), às 15h15 (horá­rio de Bra­sí­lia) na Neo Quí­mi­ca Are­na, em São Pau­lo.  O jogo seguin­te con­tra as asiá­ti­cas será no dia 3 de dezem­bro (domin­go), às 11h, no Está­dio Morum­bi, tam­bém na capi­tal pau­lis­ta.  O últi­mo con­fron­to con­tra a Nica­rá­gua, no dia 6 de dezem­bro (quar­ta), às 18h, na Fon­te Lumi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra (SP).

 

Des­ta vez, quem ficou de fora da rela­ção foi a ata­can­te Cris­ti­a­ne, que atu­ou nos dois amis­to­sos con­tra o Cana­dá, os pri­mei­ros sob coman­do de Arthur Eli­as

“É uma ques­tão só de opor­tu­ni­da­de para outras atle­tas. É um pro­ces­so que a gen­te pre­ci­sa tes­tar joga­do­ras por posi­ção e ver a res­pos­ta delas. O retor­no da Cris foi mui­to posi­ti­vo para o nos­so ambi­en­te, para ela. É uma atle­ta que tem todo nos­so res­pei­to, admi­ra­ção e segue nos pla­nos da sele­ção”, garan­tiu Eli­as, que fará ain­da mais qua­tro con­vo­ca­ções até o iní­cio dos Jogos.

O prin­ci­pal obje­ti­vo é pre­pa­rar o time para a Olim­pía­da de Paris 2024. O Bra­sil bus­ca uma meda­lha de ouro iné­di­ta, após bater na tra­ve duas vezes – Jogos da Gré­cia (2004) e Pequim 2008). O trei­na­dor pla­ne­ja tes­tar cer­ca de 50 joga­do­ras até o fim do trei­na­men­to para Paris 2024.

Convocadas

Golei­ras

Letí­cia — Corinthi­ans
Luci­a­na — Fer­ro­viá­ria
Cami­la — San­tos

Defen­so­ras

Rafa­el­le — Orlan­do Pri­de
Lau­ren — Kan­sas City
Anto­nia — Levan­te UD
Kathel­len — Real Madrid
Bru­ni­nha — Gotham FC
Tami­res — Corinthi­ans
Yas­mim — Corinthi­ans

Meio-cam­pis­tas

Lua­na — Corinthi­ans
Ary Bor­ges — Racing Louis­vil­le
Ange­li­na — OL Reign
Duda Sam­paio — Corinthi­ans
Julia Bian­chi — Chi­ca­go Red Stars
Ana Vitó­ria — PSG

Ata­can­tes

Bia Zane­rat­to — Pal­mei­ras
Debi­nha — Kan­sas City
Adri­a­na — Orlan­do Pri­de
Mar­ta — Orlan­do Pri­de
Gey­se — Man­ches­ter Uni­ted
Gabi Por­ti­lho — Corinthi­ans
Eudi­mil­la — Fer­ro­viá­ria
Gabi Nunes — Levan­te UD
Pris­ci­la — Inter­na­ci­o­nal

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …