...
domingo ,23 março 2025
Home / Esportes / Seleções de vôlei podem encerrar primeira fase olímpica na liderança

Seleções de vôlei podem encerrar primeira fase olímpica na liderança

voleibrasil1

Repro­dução: © Divulgação/FIVB

Time feminino manteve 100% neste sábado (31), ao vencer a Sérvia


Pub­li­ca­do em 31/07/2021 — 13:10 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

As seleções fem­i­ni­na e mas­culi­na de vôlei podem encer­rar a primeira fase dos respec­tivos torneios na Olimpía­da de Tóquio (Japão) na lid­er­ança dos gru­pos. A situ­ação mais favoráv­el é a das mul­heres, que chegaram neste sába­do (31) a quar­ta vitória em qua­tro jogos ao super­arem a Sérvia por 3 sets a 1, com par­ci­ais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, man­ten­do a pon­ta do Grupo A. Nes­ta segun­da-feira (2), as brasileiras enfrentam o já elim­i­na­do Quê­nia às 9h45 (horário de Brasília).

O time mas­culi­no vol­ta à quadra tam­bém neste sába­do, às 23h05, para due­lar com a França. Para ter­mi­nar o Grupo B em primeiro, o Brasil tem que vencer os france­ses (que pre­cisam gan­har para garan­tir a clas­si­fi­cação) e torcer por um tropeço do Comitê Olímpi­co Rus­so diante da Tunísia, lanter­na da chave e sem chances de chegar às quar­tas de final. Brasileiros e rus­sos acu­mu­lam três tri­un­fos e uma der­ro­ta, mas eles ficam na frente pelo sal­do de sets (cin­co a três).

Tandara comanda triunfo feminino

A vitória da seleção fem­i­ni­na sobre a Sérvia teve Tan­dara como pro­tag­o­nista, com 19 pon­tos. A opos­ta fez valer o entrosa­men­to com a lev­an­ta­do­ra Rober­ta, com quem atua no Osas­co e que entrou no lugar da con­tun­di­da Macris, que se recu­pera de uma entorse no tornoze­lo.

voleibrasil3

Repro­dução: Tan­dara coman­da vitória do Brasil — Divulgação/FIVB

“Esta­mos mostran­do como o nos­so grupo é forte. Ten­ho que agrade­cer as jogado­ras por todo o apoio que ten­ho rece­bido. A Olimpía­da é um campe­ona­to de tiro cur­to e pre­cisamos de todas as 12 jogado­ras. Treinei muito para esse momen­to e hoje [sába­do] joguei mais con­fi­ante. Ago­ra é pen­sar nos próx­i­mos desafios”, disse Tan­dara, em depoi­men­to à Con­fed­er­ação Brasileira de Volei­bol (CBV).

Con­fir­man­do a mel­hor cam­pan­ha do Grupo A, o time de José Rober­to Guimarães — que cele­brou 67 anos de vida neste sába­do — enfrenta o quar­to colo­ca­do do Grupo B nas quar­tas de final. A adver­sária, neste momen­to, seria a Turquia, a quem o Brasil super­ou por 3 sets a 1 na últi­ma roda­da da primeira fase da Liga das Nações, em jun­ho.

Seleção masculina reencontra rival

A seleção mas­culi­na terá pela frente um adver­sário con­tra a qual é acos­tu­ma­da a faz­er grandes e difí­ceis par­tidas. Só em 2021, já será o ter­ceiro embate entre Brasil e França, com uma vitória para cada lado, ambos pela Liga das Nações. Na fase ini­cial, os europeus vence­r­am por 3 a 0, com dire­ito a um 39/37 no primeiro set. Na semi­fi­nal, os brasileiros — que ficari­am com o títu­lo — levaram a mel­hor e devolver­am o 3 a 0.

Se per­manecer na segun­da posição do Grupo B, o Brasil encara o ter­ceiro colo­ca­do da out­ra chave (neste momen­to, o Canadá). Caso se clas­si­fique na lid­er­ança, o adver­sário brasileiro será o quar­to mel­hor time do Grupo B, pos­to atual­mente ocu­pa­do pelo anfitrião Japão.

“Temos que bus­car a mel­hor clas­si­fi­cação pos­sív­el e depois pen­sar com quem vamos cruzar do out­ro grupo. Temos um jogo fun­da­men­tal con­tra a França e que vai ser para eles tam­bém, já que perder­am algu­mas par­tidas. Vamos entrar com a mes­ma dis­posição. É assim que o Brasil sabe jog­ar”, afir­mou o téc­ni­co Renan dal Zot­to, ao site da CBV, após a vitória por 3 a 1 sobre os Esta­dos Unidos na quin­ta-feira (29), que garan­tiu à seleção a vaga ante­ci­pa­da às quar­tas de final.
banner_toquio2021

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Duelo paulista abre transmissões do Brasileiro Feminino na TV Brasil

Palmeiras encara Bragantino às 21h deste sábado (22), em Barueri (SP) Lin­coln Chaves — Repórter …