...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Noticias / Semana MOVE traz mais de 2 mil atividades para combater sedentarismo

Semana MOVE traz mais de 2 mil atividades para combater sedentarismo

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil

Estão disponíveis cerca de 2 mil atividades


Publi­ca­do em 19/09/2022 — 20:02 Por Cami­la Maci­el — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

Ouça a maté­ria:

A Sema­na MOVE, que bus­ca com­ba­ter o seden­ta­ris­mo e esti­mu­lar a prá­ti­ca de espor­tes e ati­vi­da­des físi­cas, segue até dia 25 de setem­bro. O even­to, que é uma ini­ci­a­ti­va da orga­ni­za­ção Inter­na­ti­o­nal Sport and Cul­tu­re Asso­ci­a­ti­on (Isca), reú­ne dez paí­ses da Amé­ri­ca Lati­na e é coor­de­na­do pelo Sesc São Pau­lo. O tema des­ta 10ª edi­ção é “Faz do seu Jei­to” e a pro­gra­ma­ção foi divi­di­da em cin­co áre­as de inte­res­se: zen, aca­de­mia, espor­tes, água e cri­an­ça.

Além dos bra­si­lei­ros, argen­ti­nos, colom­bi­a­nos, cos­tar­ri­que­nhos, cuba­nos, mexi­ca­nos, peru­a­nos, domi­ni­ca­nos, uru­guai­os e vene­zu­e­la­nos são con­vi­da­dos a se enga­jar na cam­pa­nha para ade­rir a um esti­lo de vida mais ati­vo e sau­dá­vel. O even­to esti­mu­la a par­ti­ci­pa­ção de paí­ses, cida­des, ins­ti­tui­ções, esco­las e clu­bes para moti­var comu­ni­da­des locais de todas as fai­xas etá­ri­as e estra­tos soci­ais para a prá­ti­ca de ati­vi­da­de físi­ca.

Estão dis­po­ní­veis cer­ca de 2 mil ati­vi­da­des, sen­do mais de 400 delas em uni­da­des do Sesc São Pau­lo. A pro­gra­ma­ção terá tam­bém vivên­cia e bate-papos com impor­tan­tes nomes do espor­te naci­o­nal, cur­sos, entre outras opções.

Entre os atle­tas con­vi­da­dos estão nomes como os meda­lhis­tas olím­pi­cos do vôlei Ser­gi­nho (Sesc Gua­ru­lhos), Mar­ce­lo Negrão (Sesc San­ta­na e Sesc Ave­ni­da Pau­lis­ta) e Rodri­gão (Sesc San­to Ama­ro). Do ska­te, par­ti­ci­pam San­dro Dias e Feli­pe Nunes (Sesc Belen­zi­nho), Karen Fei­to­sa (Sesc Pinhei­ros e Sesc Belen­zi­nho) e Ricar­do Por­va (Sesc Vila Mari­a­na).

O Sesc 24 de maio vai rece­ber a cam­peã mun­di­al e olím­pi­ca no judô Rafa­e­la Sil­va. E o mara­to­nis­ta Van­der­lei Cor­dei­ro de Lima vai se apre­sen­tar no Sesc Mogi das Cru­zes, no inte­ri­or pau­lis­ta. A atle­ta do arre­mes­so de peso Dar­lan Roma­ni­est esta­rá no Sesc Osas­co, na Gran­de São Pau­lo.

Espaços

A cate­go­ria MOVE Zen pro­põe ati­vi­da­des para o desen­vol­vi­men­to da cons­ci­ên­cia cor­po­ral, con­cen­tra­ção e con­tro­le res­pi­ra­tó­rio. Yoga, Tai Chi Chu­an, Pila­tes são algu­mas das moda­li­da­des ofe­re­ci­das ao públi­co. A MOVE Aca­de­mia pro­põe aulas aber­tas e trei­nos de ginás­ti­ca mul­ti­fun­ci­o­nal, con­di­ci­o­na­men­to físi­co, mus­cu­la­ção, trei­na­men­to fun­ci­o­nal, cros­s­fit, dan­ça, rit­mos, bike indo­or, entre outras.

No seg­men­to MOVE Espor­tes, estão as ati­vi­da­des rela­ci­o­na­das à prá­ti­ca de algu­ma moda­li­da­de espor­ti­va, indi­vi­du­al ou cole­ti­va. O MOVE Água terá ati­vi­da­des nas pis­ci­nas das uni­da­des do Sesc. O MOVE Cri­an­ça, por sua vez, vai tra­zer uma série de ati­vi­da­des físi­co-espor­ti­vas e recre­a­ti­vas para esse públi­co.

A pro­gra­ma­ção com­ple­ta pode ser con­fe­ri­da no site do even­to.

Edi­ção: Bru­na Sani­e­le

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Com chuvas previstas para domingo, população de Canoas fica em alerta

Repro­du­ção: © Gus­ta­vo Mansur/ Palá­cio Pira­ti­ni Prefeitura vai reforçar a limpeza de ruas e bocas …