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Senacon pede informações sobre apagão causado pela empresa CrowdStrike

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Ofício foi enviado à Anac, ANS e Febraban


Publicado em 19/07/2024 — 18:18 Por Sabrina Craide — Repórter da Agência Brasil — Brasília

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A Sec­re­taria Nacional do Con­sum­i­dor (Sena­con) envi­ou nes­ta sex­ta-feira (19) ofí­cio para a Agên­cia Nacional de Avi­ação Civ­il (Anac), para a Fed­er­ação Brasileira de Ban­cos (Febra­ban) e para a Agên­cia Nacional de Saúde Suple­men­tar (ANS) pedin­do infor­mações sobre os pre­juí­zos aos con­sum­i­dores com o apagão cibernéti­co reg­istra­do na man­hã de hoje. Segun­do a Sena­con, ess­es foram os setores mais afe­ta­dos pelo even­to.

apagão cibernéti­co glob­al cau­sa­do nes­ta sex­ta-feira (19) pela empre­sa de segu­rança cibernéti­ca Crowd­Strike afe­tou empre­sas brasileiras, em espe­cial do setor aere­o­por­tuário e bancário. Foram reg­istradas queixas de usuários de aplica­tivos de ban­cos fora do ar e de atra­sos de voos, em ger­al por difi­cul­dades no sis­tema de check-in.

Os ofí­cios foram encam­in­hados pelo secretário nacional do Con­sum­i­dor, Wadih Damous, aos pres­i­dentes da Febra­ban, Isaac Sid­ney, e da ANS, Paulo Rebel­lo, e para o dire­tor da Anac, Tia­go Sousa Pereira. Além das infor­mações sobre em que medi­da o apagão cibernéti­co atingiu os con­sum­i­dores no país, a Sena­con ques­tio­nou os órgãos sobre as ações ado­tadas para min­i­mizar os pre­juí­zos.

Edição: Juliana Andrade

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