...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro

Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro

Repro­dução: © Marce­lo Cortes/Flamengo/Direitos Reser­va­dos

Confronto às 19h na Vila Belmiro será transmitido pela Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 02/07/2022 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

Ouça a matéria:

O San­tos recebe o Fla­men­go neste sába­do (2), às 19h (horário de Brasília), pela 15ª roda­da da Série A do Campe­ona­to Brasileiro. O Peixe ocu­pa a séti­ma colo­cação na tabela, com 19 pon­tos, um a mais que o Rubro-Negro, que está em nono. A par­ti­da na Vila Belmiro, em San­tos (SP), será trans­mi­ti­da ao vivo pela Rádio Nacional, com nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Waldir Luiz, reportagem de Rodri­go Ricar­do e plan­tão de notí­cias com Wag­n­er Gomes.

Na últi­ma quin­ta-feira (30), o Alvine­gro Pra­iano anun­ciou que os cer­ca de 15 mil ingres­sos colo­ca­dos à ven­da foram ven­di­dos. A tor­ci­da vive a expec­ta­ti­va de o time voltar a vencer em casa, o que não ocorre des­de 18 de maio, quan­do bateu o Union La Calera (Chile) por 1 a 0, ain­da na primeira fase da Copa Sul-Amer­i­cana. De lá para cá, foram cin­co par­tidas como man­dante, sendo qua­tro na Vila (três empates e uma der­ro­ta).

Ao con­trário de quar­ta (29) pas­sa­da, quan­do teve dez des­falques no empate por 1 a 1 com o Deporti­vo Táchi­ra (Venezuela), fora de casa, pelas oitavas de final da Sul-Amer­i­cana, o téc­ni­co Fabián Bus­tos terá boa parte do elen­co à dis­posição. Os ata­cantes Mar­cos Leonar­do (poupa­do) e Léo Bap­tistão (que esta­va sus­pen­so no torneio con­ti­nen­tal), o zagueiro Eduar­do Bauer­mann e o meia Ricar­do Goulart (ambos realizaram tra­bal­hos físi­cos especí­fi­cos durante a sem­ana) estão entre os retornos.

No Fla­men­go, a novi­dade em relação à últi­ma quar­ta (29), quan­do o time super­ou o Deportes Toli­ma (Colôm­bia) por 1 a 0, pelas oitavas de final da Lib­er­ta­dores, é a vol­ta de Dori­val Júnior. O treinador não dirigiu o time no meio de sem­ana, pois teve de cumprir uma sus­pen­são de quan­to ain­da treina­va o Ceará. A equipe foi coman­da­da pelo aux­il­iar Lucas Sil­vestre.

O volante João Gomes, que lev­ou o ter­ceiro amare­lo na vitória por 3 a 0 sobre o Améri­ca-MG, há uma sem­ana, no Mara­canã, no Rio de Janeiro, des­fal­ca o Rubro-Negro, assim como o zagueiro David Luiz e o ata­cante Bruno Hen­rique, con­tun­di­dos. Há, ain­da, atle­tas que depen­dem de resul­ta­dos neg­a­tivos nos testes de covid-19 para que Dori­val defi­na quem vai a cam­po na Vila Belmiro.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …