...
sexta-feira ,25 abril 2025
Home / Esportes / Série A2 do Brasileiro Feminino define mata-mata e queda do Vasco

Série A2 do Brasileiro Feminino define mata-mata e queda do Vasco

Repro­dução: © João Pedro Isidro / Vas­co

Duelos valendo o acesso à 1ª divisão ocorrem entre 6 e 13 de agosto


Pub­li­ca­do em 23/07/2022 — 19:45 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

Ouça a matéria:

A últi­ma roda­da da primeira fase da Série A2 (segun­da divisão) do Campe­ona­to Brasileiro de Fute­bol Fem­i­ni­no definiu, neste sába­do (23), os con­fron­tos das quar­tas de final, que valem os qua­tro aces­sos à Série A1 (primeira divisão) de 2023. Os due­los de ida e vol­ta estão agen­da­dos, respec­ti­va­mente, para os dias 6 e 13 de agos­to.

Foi deci­di­do, tam­bém, o últi­mo time rebaix­a­do à Série A3 (ter­ceira divisão) do ano que vem. Na briga entre Vas­co e Botafo­go-PB, as Cruz­malti­nas levaram a pior e se jun­taram a Aliança-GO, Iran­du­ba-AM e Cefama-MA, que tiver­am as quedas dec­re­tadas ante­ri­or­mente.

Três das qua­tro chaves da primeira fase ini­cia­ram o sába­do com os clas­si­fi­ca­dos já definidos, restando saber quem ficaria na primeira posição do Grupo B. O Bahia acabou na lid­er­ança, com 13 pon­tos, ao vencer o Flu­mi­nense por 4 a 2 no Cen­tro de Treina­men­to Evaris­to de Mace­do, em Dias d’Ávi­la (BA).

No Clás­si­co da Amizade, Botafo­go e Vas­co empataram por 2 a 2 no está­dio Giulite Coutin­ho, em Mesqui­ta (RJ). O Glo­rioso, que esta­va garan­ti­do nas quar­tas, ter­mi­nou em segun­do no Grupo B, com 11 pon­tos. O Gigante da Col­i­na encer­rou a chave com três pon­tos, na últi­ma posição.

Para não caírem, as car­i­o­cas depen­di­am de uma der­ro­ta do Botafo­go-PB para o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitin­ga (CE). O due­lo acabou empata­do por 1 a 1. A equipe paraibana foi a qua­tro pon­tos, na lanter­na do Grupo C, mas fican­do à frente do Vas­co na clas­si­fi­cação ger­al e escapan­do do rebaix­a­m­en­to.

Com 14 pon­tos, o Ceará final­i­zou a chave na pon­ta, à frente do rival For­t­aleza, que esta­cio­nou nos oito pon­tos. As Leoas do Pici encer­raram a par­tic­i­pação na primeira fase com der­ro­ta por 1 a 0 para o UDA-AL, no está­dio da Uni­ver­si­dade Fed­er­al de Alagoas (Ufal), em Maceió. Às alagoanas, restou o ter­ceiro lugar do grupo, com sete pon­tos.

Nas quar­tas de final, as Meni­nas do Vozão terão pela frente o JC-AM, que ficou em segun­do lugar no Grupo D, com 12 pon­tos. Neste sába­do, as ama­zo­nens­es con­cluíram a primeira fase com der­ro­ta para o Real Ariquemes, por 2 a 1, no Valer­ião, em Ariquemes (RO). Com 18 pon­tos e a mel­hor cam­pan­ha ger­al da Série A2, as ron­doniens­es terão o For­t­aleza como adver­sário por um lugar na Série A1 do ano que vem.

O Grupo A era o úni­co em que três equipes ain­da brigavam por duas vagas nas quar­tas. Em con­fron­to dire­to, o Ath­leti­co-PR venceu o Améri­ca-MG por 3 a 1 no Sesc Alterosas, em Belo Hor­i­zonte, garan­ti­n­do o primeiro lugar. As mineiras, com nove pon­tos, ficaram em ter­ceiro e der­am adeus à com­petição.

O resul­ta­do ben­efi­ciou o Minas Brasília, que super­ou o lanter­na Aliança por 1 a 0 no Defelê, em Brasília. A equipe da cap­i­tal fed­er­al foi aos mes­mos 13 pon­tos das Gurias Furacão, mas ficaram com a segun­da colo­cação pelo sal­do de gols. As brasiliens­es terão o Bahia como rival nas quar­tas, enquan­to o Ath­leti­co decidirá vaga às semi­fi­nais e à Série A1 de 2023 con­tra o Botafo­go.

Edição: Paula Labois­sière

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mulheres mostram trabalhos que denunciam violações de direitos humanos

Bordando direitos é o nome da exposição aberta no Masp Elaine Patrí­cia Cruz — Repórter …